Meteorologia programada não se confirma e chuvas não chegam em Mantena

0
68

A previsão de chuva para Mantena não se confirma chegando há mais de três  meses sem chuva significativa sobre a cidade.

fe051015chuva - Cópia

O mantenense até eu esperou ansioso para ver novamente a chuva caindo sobre a cidade neste final de semana, no entanto a previsão feita por institutos de meteorologia não se confirmou, e a chuva prevista para este domingo e segunda-feira ficou apenas no papel. O domingo foi novamente de muito calor e sol forte com a temperatura chegando aos 42 graus no centro da cidade. Neste início de semana, o céu amanheceu nublado, com muitas nuvens carregadas e escuras  até por volta das 20 horas a chuva não se manifestou, deixando o dia nublado, novamente seco, e com a vegetação ainda mais seca.

E as previsões a partir de então não estão confirmando chuva para a  sequencia da semana. O céu deve ter nuvens  no entanto o sol predomina e as temperaturas devem seguir aumentando. Para se ter uma ideia da ausência de chuvas em Mantena e região, a última chuva registrada com volume em milímetros que também não representam tanta chuva assim, caiu sobre Mantena no dia 15 de Julho (cerca de 3 mm considerada chuva para apagar poeira). Isto é, estamos perto de completar 3 meses sem chuvas significativas em Mantena e região, consequência que estamos vendo na falta de água, leitos de rios secando provocando o racionamento da água tratada na maioria das cidades da região.

Fonte: Portal Mantena