Em Mantena bancários não aderem totalmente à Greve Nacional

0
200

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal  aderiram a greve, porém existem funcionários que ainda  estão trabalhando internamente.  O Bradesco continua o atendimento normalmente e o Itaú e o Sicoob não anunciaram a greve através de avisos ou qualquer informação  na porta dos bancos.

Bancários de todo o país entraram em greve a partir desta terça-feira (6).  Eles reivindicam 16% de reajuste (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), mas a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 5,5% de aumento, o que segundo a categoria representa perda real de 4% para os salários dos bancários.

Os profissionais também são contra a proposta de pagamento de um abono no valor de R$ 2.500. Eles afirmam que esse valor não faz parte do salário e sobre ele há incidência de Imposto de Renda e INSS. Eles também reivindicam melhores condições de trabalho.

Bradesco informou que continua atendendo normalmente até segunda ordem
A Direção do Bradesco – Agência Mantena,  informou que continua atendendo normalmente até segunda ordem

A reportagem  do Jornalismo Mantena Online , entrou em contato com Gerente da Agência Bradesco em Mantena, Alisson Martins Cunha, apesar de não querer gravar entrevista,  ele nos informou que a agência vai continuar funcionando normalmente  até uma segunda ordem e que devido a cidade ser do interior e não ter a força sindical para atuar como em cidade maiores quando os manifestantes vão para porta do banco   para realizar suas reinvindicações  acredita que não terá nenhuma dificuldade, ainda disse que  nem por isso é contra a manifestação e a greve dos bancários de todo Brasil.

As agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal  informaram aos clientes através de avisos que  estariam em Greve e funcionaram nesta terça feira  somente  com trabalhos internos. Dois bancários da Caixa Econômica Federal, sem também querer gravar entrevista, disseram que  não estavam em greve e trabalharam internamente dentro de uma normalidade , pois, não se tem condições de funcionar para o público sem que todos funcionários estejam trabalhando.

 No término da noite estivemos no Banco Itaú e também no Sicoob,  ambas as agências  já estavam fechadas, porém, não havia nenhum aviso aos clientes falando da greve ou de qualquer paralisação.