Volante Master mantêm tradição grená e levanta o troféu de campeão em Mantena

0
145

Valendo pelo Campeonato Municipal de Futsal Masters  de Mantena, a  equipe do Volante Master  venceu a Padaria Bela Vista na cobrança das penalidades depois de empatar em 4 x 4 no tempo normal. Mais uma vez a tradição da camisa grená supera  todos os obstáculos sendo campeã em Mantena.

Volante Esporte Clube Campeão Masters Municipal 2015 em Mantena
      Volante  – Campeão Masters Municipal 2015 em Mantena

As dificuldades começaram logo depois que  as folhas para assinatura foram entregues pela Secretaria Municipal de Esportes, quando na tentativa de fazer uma equipe que representasse bem as cores do Volante Masters. De inicio foram convidados atletas que jogavam no time grená no futebol de campo, atletas de destaque e conhecidos, que não aceitaram, alguns convidados desdenharão  para assinar para o Volante preterido pelo  time da Padaria Bela Vista.

Na verdade o quadrangular realizado pela Secretária Municipal de Esportes  foi inédito, e pela primeira vez deu  oportunidade e vez  para que os atletas másters que já jogaram futsal  e que se destacaram um dia pudesse de novo se reapresentar para torcida mantenense.

Sem que os atletas convidados em primeira mão  aceitasse defender as cores grená, a diretoria do Volante sabiamente contratou três atletas que são policiais militares e que fizeram a diferença dentro de quadra. Sargento Ricardo, Tenente Valtair e Subtenente Marquinhos, aliados com os craques Saulo Braz, Rogérinho, Vaguinho, Tute, Lau e o incansável Washington que acabou sendo a surpresa e uma arma nos momentos finais de cada partida, todos estes jogadores e o goleiro Dedão,  campeão no futsal de Mantena que marcou presença no gol grená, se desdobraram em quadra e levantaram o título inédito de Campeão Municipal Masters de Mantena 2015. O técnico  do Volante Esporte Clube na conquista foi o ex-craque Bate Pau.

Favorito a Padaria Bela Vista viu a força e a tradição grená na decisão
Favorito a Padaria Bela Vista sentiu a força e a tradição grená caindo diante do Volante

Do outro lado a Padaria Bela Vista trazia grandes nomes que ainda estão jogando o futsal em Mantena como o goleiro Herbinho,  Altanilio, Del, Dinei,  e outros que também já foram destaques como Serginho, Dayan,  Dr. Salene, aliados com jogadores escretes de Barra de São Francisco Everton e Mauro. 

O Volante Master entrou para decisão compenetrado e buscando a vitória e mesmo tomando o primeiro gol fez a virada e ampliou para 3×1 sendo surpreendido no final do primeiro tempo com o empate da Padaria Bela Vista em 3×3. No segundo tempo a Padaria Bela Vista virou para 4×3 para Vaguinho fazer o gol do empate levando a decisão para as penalidades.

Saulo Braz recebe das mãos do Prefeito Dr. Wanderson Coelho o troféu de campeão municipal de másters para o Volante E. Clube
Saulo Braz recebe das mãos do Prefeito Dr. Wanderson Coelho o troféu de campeão municipal de másters 2015  para o Volante

Na decisão dos pênaltis  brilhou a presença do goleiro Charles Dedão que havia falhado  em dois gols da Padaria Bela Vista,  mas, não foi fácil, pois o Volante saiu perdendo,  virando e vencendo  para que o capitão Saulo Braz levantasse mais uma taça, ao final, um torcedor relembrou “Volante é tradição em Mantena, essa camisa tem peso e força, é como a camisa do Mengão quando chega nas finais”, explicando assim a vitória e a tradição grená sendo mantida em Mantena.

Marcaram  para o Volante no tempo normal Marquinhos (2), Valtair e Vaguinho , empatando para a Padaria Bela Vista,  Everton, Altanilio, Dayan e Dinei. Charles Dedão foi o goleiro destaque e Dinei com seis gols o artilheiro da competição.  Nos pênaltis , Volante 04 x 03 Padaria Bela Vista.

Veja as fotos e a festa da equipe grená no Poliesportivo Raimundo Maria em Vila Nova.