Muros do Estádio Municipal Rafael de Carvalho começam a ser reconstruídos em Mantena

0
152

Derrubados pelas três enchentes e um dilúvio por que passou  Mantena, os muros do Estádio Municipal Rafael de Carvalho começaram a ser reconstruído em Mantena.

DSC_0973 cats

Dentro do processo de reconstrução total do Estádio Municipal Rafael de Carvalho, um bem amado e frequentado pela população mantenense e da região, o Prefeito Municipal Dr. Wanderson Coelho, através das  Secretarias  Municipal de Esportes e de Obras, começaram  a reerguer os muros tombados pelas  enchentes  em Mantena.

O Estádio Municipal Rafael de Carvalho ficou em situação precária depois da inundação, além dos muros destruídos  sofreu perdendo o gramado e também  a iluminação. Aos poucos, em um trabalho de paciência e objetividade, o prefeito vem dando uma resposta aos desportistas e para população. Primeiro retirou todo gramado antigo corrigindo e levantando o novo piso com cerca de 250 caminhões de terra, logo após fez as obras de drenagem que nunca antes havia existido  no campo de jogo,  comprou  e instalou um novo sistema de irrigação  e já licitou  a firma que vai trocar toda a iluminação do estádio.

A grama plantada já começa a ganhar destaque no Estádio Municipal Rafael de Carvalho
A grama plantada já começa a ganhar destaque no Estádio Municipal Rafael de Carvalho em Mantena – MG

Na sequencia foi plantada a nova grama que já deu o ar da graça e começa a se destacar,   Embora fazendo restrição no uso da água, devido a crise que abalou toda região,  hoje, o campo é irrigado com água de um poço particular  e do poço que existe no próprio estádio, porém segue o projeto original do tempo de entrega aos desportistas  mantenenses.

Nesta semana mais uma etapa começa a ser feita, ou seja, começou a reconstrução dos muros da frente do Estádio Municipal, vale ressaltar que toda reconstrução vem sendo feita com dinheiro do cofre público (recursos próprios), embora o país e as prefeituras estejam enfrentando grande crise financeira o prefeito Dr. Wanderson Coelho vem reconstruindo este que sempre foi  um dos  grandes  cartão postal de Mantena.

DSC_0974