Alívio: Depois de muito tempo volta a chover em Mantena

0
263

Depois de sofrer com  o calor e altas temperaturas, que chegaram aos 46 ºC, os mantenenses  respiraram aliviados nesta quinta feira, (29/10), com uma chuva mediana, que já foi o suficiente para amenizar o calor na cidade e melhorar o ar, bastante poluído com as queimadas na região. Pelas ruas os moradores já transitavam com sombrinhas e guarda chuvas. Previsão de novas chuvas  somente para esta sexta feira , depois somente daqui a uma semana.

DSC_0091

Depois de muitos meses de estiagem e dias muito quentes, parece que a chuva voltou a aparecer na região de Mantena e Leste de Minas Gerais. Choveu em várias localidades. Em Mantena, já havia caído uma chuva tímida na manhã desta quinta feira, (29/10), mas nada comparada a  chuva que caiu pela noite na cidade.

Começou muito tímida ainda no início da manhã, dando lugar a um  sol tímido  no finalzinho  da tarde, mas, voltou e se intensificou durante a noite com alguns relâmpagos,  o cheiro da chuva na terra e a sensação de frescor  com a temperatura amena fez a diferença, coisa que os moradores da cidade já estavam desacostumados a ver e sentir. 

PREVISÃO DO TEMPO

Nesta sexta feira ainda chove em Mantena depois somente daqui a uma semana
Nesta sexta feira, (30/10),  a previsão é que ainda chove em Mantena depois somente daqui a uma semana

As chuvas que caíram em Mantena foi uma confirmação da  Previsão do Clima Tempo  para esta  quinta feira,  nesta sexta feira ainda chove,  porém novas chuvas  somente  daqui uma semana, ou seja,  na  próxima quinta feira, (05/11), o Munícipio segue com a continuação da temperatura  alta em torno de 30º a 36º graus  conforme quadros acima.

O Jornalismo Mantena Online passeou com suas lentes pela cidade, vejam as fotos:

DSC_0077 DSC_0080 DSC_0082 DSC_0085 DSC_0089 DSC_0090 DSC_0092