Solidariedade: População de Mantena se mobiliza para enviar água e ajudar moradores de Governador Valadares

0
212

Com o rompimento da barragem em Mariana e os reflexos e contaminação no Rio Doce, a prefeita Elisa Costa decretou “Estado de Calamidade Pública”, dentre outros pela falta de água. Em Mantena o SAAE se prontificou de imediato em ajudar enviando água potável, outros segmentos da sociedade também estão se unindo para ajudar neste momento difícil. Segundo informações até as 21 horas desta quarta feira, (11/11),  foi recolhido  6.000 litros de água, porém a população é convocada para ajudar porque  são precisos no  mínimo  20.000 mil litros  até amanhã  desta quinta feiras, às 10h.

agua III

A autarquia    SAAE  – Serviço Autonomo de Água e Esgoto  de Mantena, através de sua Diretora, Solange Rocha Pereira(Cacá), juntamente com  Prefeito Municipal Dr Wanderson Elizeu Coelho, fizeram contato com o Diretor do SAAE de Governador Valadares, Sr. Omir Quintino, oferecendo ajuda através de doação de água potável para o abastecimento de hospitais, creches, e asilos.

A nota informa ainda que o  responsável pela Estação de Tratamento de Água, Eromiltom de Souza Oliveira e o responsável pela Seção de Redes e Ramais, Agnaldo Alves da Silva, se posicionaram a favor dessa ajuda em forma de doação, após constatado que tal atitude não irá comprometer o abastecimento de água da população de Mantena. Será uma contribuição para quem no momento não tem água nenhuma, conforme noticiado nos meios de comunicação.

O Prefeito Municipal Dr. Wanderson Elizeu Coelho salientou que como a água é potável, a responsabilidade na logística para buscar a água em Mantena, deverá ser feita pelo SAAE e Prefeitura de Governador Valadares, em caminhão especial para o transporte de água potável, enviado pela Samarco, uma vez que não temos esse tipo de veículo na cidade. O  momento de buscar essa doação fica a cargo do Diretor do SAAE de Governador Valadares, Sr. Omir Quintino, após observada a demanda dos hospitais, creches e asilos.

Mantena é uma das poucas cidades de toda região que está com abastecimento normal, ou seja, sem racionamento, nem rodízio, isto se deve ao trabalho sério e responsável do SAAE e à população que tem colaborado economizando, atendendo o nosso apelo nas campanhas contra o desperdício de água que tem sido realizada ao longo de todo esse ano.

A população de Mantena é convocada para ajudar na campanha para recolher água para os irmãos de GV
A população de Mantena é convocada para ajudar na campanha para recolher água para os irmãos de Governador Valadares

CAMPANHA

Outra campanha vem sendo realizada em Mantena e todos podem participar,  para isso basta juntar  embalagens vazias de refrigerantes de 2 litros, lava-las  e enche-las com  água potável entregando na  HL Motosserras  localizada na Rua São Francisco, nº  453, na antiga loja Ronaldo Automóveis,  no centro em  Mantena, as embalagens cheias  serão entregues em Governador Valadares para atender a necessidade da população local que passa por momentos difíceis. Outros recipientes maiores  que propiciem condições de transporte  também serão aceitos. Segundo informações até as 21 horas desta quarta feira, (11/11),  foi recolhido  6.000 litros de água, porém a população é convocada para ajudar porque  são precisos no  20.000 mil litros  até amanhã  desta quinta feiras, às 10h.

Participem, não deixem para depois , vamos ser solidários com os irmãos de Governador Valadares.  

Foto/informações: Rede Social

aguaIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII agua agua IV agua IIII 20151111143546 agua I