Amantes da vida noturna e da música comemoram a volta dos eventos em Mantena

0
182

Três opções se destacaram nesta noite de sexta feira, Chique na Chapa (antiga Damasco), Churrascaria do Zezinho e Mineirinhos Bar, em todos eles havia música ao vivo  relembrando um tempo em que Mantena tinha vida noturna.

montagemNesta sexta feira, (21/11), Mantena deu sinais de outrora quando  os amantes da boa música   tinha espaço programado  e muito bem frequentados. Para ilustrar, de imediato a redação do Jornalismo Mantena Online  relembrou  o popular Geraldinho  e seu tropeiro  que ficava na Avenida José Mol, na entrada da zona boêmia, e que  comandava o espetáculo  sempre as quarta e sexta-feiras apresentando  música ao vivo, na época a chamada boêmia estava no auge e os amantes da boa música e da noite tinha endereço certo.

Nesta época Mantena também apresentava seus cantores da noite e  até algumas bandas emplacaram e fizeram muito sucesso nos clubes, bares, praças  e esquinas da Terra Boa. Era um tempo especial e maravilhoso,  um tempo que pode estar voltando em sua devida proporção, isso é o que apontou esta sexta feira quando três eventos de música ao vivo  estavam acontecendo simultaneamente levando muita alegria,  muita dança e divertimento à população.

Neste momento especial, o  Jornalismo Mantena Online fez questão de se fazer presente  e conferiu  de perto as atrações e apresentações da noite, saudosistas e relembrando o passado,  também amantes da boa MPB,   vislumbramos  um futuro  promissor para as noites mantenenses.

Talvez sem saber do legado, as  casas de show  e seus  proprietários buscavam  em primeira mão agradar aos seus clientes, mas,  não sabem que com isso estão revivendo  um dos grandes  momentos  por que Mantena já passou.

Marcos Adriano se apresentou com show voz e violão, o melhor da MPB no
Marcos Adriano se apresentou com show voz e violão, o melhor da MPB no Chique na Chapa, antiga Damasco, no centro

Nossa primeira parada foi na estreante “Chique na Chapa”, antiga Damasco, localizada perto do fórum de propriedade de Mauricio Vinhal, ali se apresentou  Marcos Adriano, o conhecido Marcão, com o show voz e violão e com um timbre de voz especial encantou a todos com o melhor do MPB, o público que também ainda pode ressurgir com mais ênfase,  compareceu e participou do show pedindo músicas e acompanhando cantando as letras. A casa mostrou potencial e se permanecer  com as atrações em breve  vai emplacar na região.

Juh Batista e Nicolai Nicolini se apresentaram com show Acústico na Churrascaria do Zezinho
Sucesso absoluto Juh Batista e Nicolai Nicolini se apresentaram com show Acústico na Churrascaria do Zezinho

Logo após fomos acompanhar um pouco de Juh Batista e Nicolai Nicolini no show Acústico na Churrascaria do Zezinho,  como sempre  um show que agrada sobremaneira, Juh Batista já é consagrada  e tem um fã clube especial na região. As proprietárias Miriã Teixeira e Gizelda  já estão a mais tempo no ramo, tem bases solidas e  apresentam  todas as sextas-feiras um atração especial. A casa já é muito procurada pelo público da região e  tem o seu espaço disputado pelos amantes da música.

No Mineirinho teve o ForróMais  (com Gilmar e  tecladista)  e muita dança no salão
No Mineirinho teve o ForróMais (Gilmar e tecladista) e muita dança no salão, logo depois da volta da Adelaide, em Vila Nova

Fechamos a noite  no Mineirinhos Bar, localizado  logo depois da Volta da Adelaide, a casa é dirigida por Gelton Pereira e Marcos Vinicius (Marquinhos),  um amante da noite e da música, ele é cantor e também se apresenta nas noites. A casa funciona  sempre as sexta e sábados e trazem atrações locais e regionais, quando chegamos  estava se apresentando o ForróMais (com Gilmar e  tecladista), os proprietários  prometiam  para este sábado os Garotos da Pisada,  uma banda que é sucesso no Espirito Santo. Quem vai ao Mineirinhos Bar tem ainda o espaço para dançar, com salão amplo e um atendimento especial a Casa já é bem frequentada, mas, ainda pode crescer muito mais assim que a população for informada de que o espaço tem lugar para a boa música e também para os dançarinos de plantão.

Gelton Pereira e Marquinhos prometem atrações todas as sexta e sábado no Mineirinhos Bar
Gelton Pereira e Marquinhos prometem atrações todas as sexta e sábado no Mineirinhos Bar em Mantena

Um dos músicos ouvidos na noite comentou “Este é um momento muito especial, Mantena já teve uma vida noturna intensa com músicos de primeira qualidade e cantores da terra, temos muito potencial, quero parabenizar as casas de shows que estão promovendo estes eventos, com o tempo nosso povo vai voltar a frequentar, afinal ficamos muitos anos sem este incentivo”, finalizando. 

Veja algumas fotos com exclusividade Mantena Online:

DSC_0303 DSC_0304 DSC_0306