Exclusivo: Irmãs Franciscanas esclarecerem mentiras de radialista em Mantena

0
323

O radialista que  tem o  monopólio das rádios em Mantena,  havia informado com ênfase  durante toda semana que o Prefeito  de Mantena, Dr. Wanderson Coelho,  havia cortado  o convênio  escolar  com o  Instituto Nossa Senhora de Fátima (Colégio das Irmãs),  na tentativa  de colocar mais uma vez  a população contra a administração municipal, o que não é verdade e que  foi esclarecido pelas Irmãs Franciscanas.

Fomos muito bem  recebidos pela  Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice e pela irmã Antonieta, anciã da Casa,  que expuseram toda situação
Fomos muito bem recebidos pela Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice e pela irmã Antonieta, anciã da Casa, que expuseram toda situação

Para quem tem fé e acredita em Deus a verdade sempre vem à tona, e mais uma vez aconteceu em Mantena. Na verdade,  a Terra Boa passou a ser  uma cidade que  vive e respira  fatos eleitoreiros  colocados  pelo   “monopólio” das comunicações que impera na cidade. Diante deste “monopólio”, qualquer  inverdade ou noticia  jogada  no ar terá uma só voz e ficará sem resposta  correndo o risco  “de que uma mentira falada muitas vezes se torne meia verdade”, um dito popular, que cabe muito bem nesta hora, até que se recorra a justiça, se prove  o fato e se ganhe um direito de resposta, tudo que foi dito   já ficou marcado na mente da população.

Já que  o monopólio não permite uma resposta imediata, restava  então procurar os fatos para  evidenciar  o que realmente é a verdade neste caso. E  foi o que o Jornalismo Mantena Online fez nesta sexta feira, (27/11), procurando  o Colégio das Irmãs e as responsáveis pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima para entrevista-las  e  repassar para nossos leitores.

Fomos muito bem  recebidos pela  Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice e pela irmã Antonieta, anciã da Casa,  que expuseram toda situação:

Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice
Presidente do Instituto Nossa Senhora de Fátima, Irmã Eunice

Irmã Eunice –  “As irmãs franciscanas do Senhor se reuniram e nós tomamos a decisão de não fazer o convênio com a Prefeitura este ano, já tem uns dois anos que estamos pensando nesta possibilidade e este ano decidimos por caminhar sozinhos. O Colégio vai continuar trabalhando com a educação infantil, porém as pessoas contribuindo com uma taxa para que possamos suprir as necessidades  para pagar funcionários e professores. Esta decisão foi tomada a nível de congregação quando nós irmãs franciscanas do Senhor nos reunimos para tomar esta medida de não continuar com o convênio, mas, vamos continuar com a Educação, nunca  o Prefeito Dr. Wanderson Coelho   falou que iria cortar o convênio”

Irmã Antonieta é a anciã da Casa e já por três vezes  exerce  sua fé em Mantena
Irmã Antonieta é a anciã da Casa  e pela terceira vez  exerce sua fé em Mantena

Irmã Antonieta: “Sinceramente as coisas devem ser bem esclarecidas, não foi o Prefeito que cortou o convênio conosco, no ano passado comemoramos os 60 anos desta Casa, a nível de Congregação a gente vem refletindo a algum tempo a decisão de retomar as nossas raízes, o ano passado durante o ano todo refletimos muito e tivemos a graça de festejar  esta data  com a presença de muitas pessoas de Mantena, meninas que residiram aqui e a gente trabalhou este ano muito feliz e o tempo chegou.  Todo ano se renova o contrato  e nós decidimos antes do dia 31 de dezembro avisar a Secretaria Municipal de Educação que nós não trabalharíamos mais como desde de 2009, mas, que gostaríamos de voltar a caminhar os nossos próprios pés, juntos, porque  ninguém caminha sozinho, não tem como uma escola caminhar sem apoio  da cidade, precisamos das autoridades e principalmente da Secretaria da Educação, mas, não foi decisão de Ana Maria secretária de educação ou muito menos de Dr. Wanderson prefeito, foi decisão das irmãs franciscanas do Senhor. Trabalha aqui  nesta casa quatro irmãs e junto com toda uma congregação nós tomamos esta decisão de não trabalhar com convênio e sim com a nossa própria conta . A nossa escola vai continuar tendo todos os horários que tínhamos, o mesmo modo de trabalhar, os meninos que precisarem de ficar durante o dia, os meninos que precisarem somente do horário de aula, só educação escolar, nós estamos aqui e agradecemos por tudo que aconteceu até aqui e pedimos a Deus que possamos caminhar juntos daqui por diante, mas, a decisão foi nossa, das irmãs, de não trabalhar mais com convênio e sim trabalhar com a nossa metodologia franciscana. Nós agradecemos a todos por tudo, eu tenho até dito para algumas pessoas que o povo de Mantena é um povo de coração muito grande, agradecemos e ao mesmo tempo pedimos que caminhem conosco, vamos caminhar juntos , um feliz natal para todos, para as autoridades da nossa congregação, para as autoridades da nossa cidade, para todos”. “Que façamos das palavras aquilo que nos leve a Deus”, finalizando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui