Gramado do Estádio Municipal Rafael de Carvalho recebe o primeiro corte em Mantena

0
96

A previsão é que dentro de mais 90 dias a grama esteja totalmente fechada. A reconstrução do Estádio Municipal Rafael de Carvalho   vem sendo realizada  com recursos próprios do Município.

20151208035956

Depois de ser parcialmente  destruído pelas  últimas enchentes,   o Estádio Municipal Rafael de Carvalho  vem sendo reconstruído pelo Governo Municipal com recursos próprios.  As enchentes  derrubaram  quase todos os muros do estádio, danificaram todo sistema elétrico,  acabaram com o gramado deixando impossibilitado  o campo de jogo.

Diante da situação apresentada,   o Prefeito Dr. Wanderson Coelho decidiu pela reconstrução parcial do estádio e  junto ao Secretário Municipal de Esportes, Reginaldo Ceará, tomou algumas medidas necessárias e de imediato retirou todo gramado danificado levantando o  local com cerca de 280 caminhões de terra virgem. Logo após  implantou uma drenagem, algo que o gramado nunca havia recebido em Mantena, e também um novo sistema de irrigação, necessários para que a nova grama fosse plantada.

O secretário informou que todo o sistema de eletrificação também já foi licitado e  deve ser instalado, lembrando sempre que o sistema de iluminação de Mantena é considerado um dos melhores de toda região Leste e Noroeste do Espirito Santo “O campo esta recebendo o primeiro corte no gramado, estamos rastelando e cortando a grama, depois disso o gramado vai ser cuidado  com areia e a previsão é de 90 dias para que a grama esteja totalmente fechada”,  disse Ceará,  “Lembrando que  além do plantio  da grama, drenagem, irrigação,   e a colocação de 280 caminhões de terra virgem para levantar o piso do gramado,   já construímos  dois muros, o da frente e o lateral  logo após as arquibancadas,  fazemos este trabalho com muito amor, pois, amamos o esporte, e se Deus quiser vamos recuperar o Estádio Municipal que sempre foi um cartão postal em Mantena e região”, finalizando.