Solenidade de formatura do CRAS contempla 94 alunos com certificados em Mantena

0
146

Os certificados foram conquistados pelos alunos  através das Oficinas de Geração de Emprego e Renda do CRAS nos cursos de Corte e Costura, Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Depilação, Pintura e Informática e violão. O Prefeito Dr. Wanderson Coelho compareceu ao evento  reafirmando  seu compromisso  com a  Secretaria Municipal de Assistência Social  do Município  e com os  formandos.  

cats

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, juntamente  com o CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como Semeando o Saber, Jovem Ação, Vida Ativa, Pequeno Cidadão e Fazendo Arte são desenvolvidos em Mantena pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta segunda feira, (14/12), no Clube dos Jovens de Mantena  foi o palco escolhido para solenidade de formatura  dos cursos promovidos pelo CRAS com a entrega de 94 certificados, um trabalho da Assistência Social voltado para iniciativas de geração de emprego e renda, priorizando as ações que garantam a independência das pessoas, bem como um recomeço repleto de novas oportunidades e possibilidades, dessa forma cumprindo o maior objetivo  garantindo que cada pessoa possa ter oportunidades de se realizar  enquanto cidadão, construindo  seus sonhos e  sua própria  história.  Pastor Sinésio foi o convidado para fazer a oração de abertura dos trabalhos da noite.

O aluno Tiago Moreira Lopes foi o orador da turma salientando que conviver é uma atitude que precisa ser muito bem administrada, valorizar é reconhecer o que temos de melhor e é importante para que sejamos grandes seres humano “Hoje vivemos um momento de grande alegria, que com certeza vocês fazem parte da trajetória até aqui percorrida. Fazem parte pelas alegrias e tristezas, pela individualidade, pela amizade e respeito. Queremos agradecer a equipe da Assistência Social pela experiência de vida diária, com a qual crescemos ainda mais, pelo carinho, pelo apoio e atenção em todos os momentos”. A aluna Amanda Lima Souza fez o juramento da turma acompanhado por todos os formandos.  

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Dudé, o universo de aprendizado é repleto de desafios e para enfrenta-los  é preciso disposição e coragem, pois aprender é difícil, mas, é infinitamente prazeroso e necessário “Todo ser humano precisa crescer e evoluir dia após dia, buscando novas oportunidades e possibilidades de vida, através destes certificados novos horizontes surgirão e muitas portas se abrirão para cada um de vocês” disse.

Dudé frisou que  todo o trabalho foi realizado com muito  carinho  e atenção pelos profissionais do CRAS  “Hoje estão sendo entregues 94 certificados, reconhecidos e assinados por profissionais habilitados  que ministraram cada curso oferecido pela Assistência Social, juntamente com estes certificados cada formando receberá um pequeno Kit, alguns com utensílios de trabalho, outros com apostilas, de acordo com a necessidade de cada curso. Este pequeno  presente simboliza o quanto nós nos preocupamos com o sucesso de cada um de vocês”.

Dudé agradeceu ao prefeito Dr. Wanderson e a todos aqueles que trabalham na Assistência Social
Dudé agradeceu ao prefeito Dr. Wanderson e a todos aqueles que trabalham na Secretária Municipal de Assistência Social

“Cada um de vocês é e sempre será de extrema importância, pois, nossos serviços garantem dignidade para aqueles que precisam de nós”. Dudé

Finalizando  a secretária  Dudé,  agradeceu ao Prefeito Dr. Wanderson Coelho que sempre apoiou todos os serviços da Assistência Social, garantindo as condições necessárias para que as famílias recebessem serviços de qualidade prestados por profissionais qualificados e competentes “Agradeço ainda a cada profissional de todos os serviços da Assistência Social: CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como Semeando o Saber, Jovem Ação, Vida Ativa, Pequeno Cidadão e Fazendo Arte.  Agradeço aos Coordenadores, Assistentes Sociais, Psicólogos, Atendentes,   Educadores Sociais, Auxiliares de Serviços Gerais, Motoristas e Vigias. Cada um de vocês é e sempre será de extrema importância, pois, nossos serviços garantem dignidade para aqueles que precisam de nós”.

A cantora Juh Batista mais uma vez  deu um show de voz e violão como  convidada especial da noite se apresentando aos formandos. Ao final todas participaram  de  uma  confraternização. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais de diversas pastas em Mantena. 

A presença dos Secretários Municipais foi muito valorizada pela Secretária Dudé
A presença dos Secretários Municipais foi muito valorizada pela Secretária de Assist. Social., Dudé

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: