Futebol: Filho de mãe mantenense é emprestado pelo Cruzeiro ao Strikers dos Estados Unidos

0
84

O armador Luís Felipe, de 19 anos, é filho da ex- goleira de handebol feminino da Seleção de Mantena, Regina Coeli, e defenderá a equipe norte-americana na NASL. O Cruzeiro emprestou o jogador da base ao Strikers, clube administrado por ex-atacante Ronaldo.

Redação /Superesportes

O armador Luís Felipe, de 19 anos, é filho da ex- goleira de handebol feminino  da Seleção de Mantena, Regina Coeli
O armador Luís Felipe, de 19 anos, é filho da ex- goleira de handebol feminino da Seleção de Mantena, Regina Coeli

O Cruzeiro emprestou por um ano o armador Luís Felipe ao Fort Lauderdale Strikers, clube de propriedade do ex-atacante Ronaldo. Filhos de pais brasileiros, mas natural de Nova York, o meio-campista de 19 anos tem cidadania norte-americana e ficará nos Estados Unidos por um ano.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. O futebol nos Estados Unidos tem crescido muito. Espero aproveitar ao máximo essa experiência”, disse o jogador.
O Strikers disputa a North American Soccer League (NASL), competição paralela à Major League Soccer (MLS). Renê Salviano, empresário de Luís Felipe, revelou que já foi procurado por equipes de ambas as ligas.

Luis Fernando foi emprestado ao time de Ronaldo nos Estados Unidos
Luís Fernando foi emprestado ao time de Ronaldo nos Estados Unidos

“Há algum tempo recebo sondagens de times americanos, tanto da MLS quanto da NASL. O Luís jogou pela Seleção Norte-Americana e isso chamou a atenção dos times de lá. Porém, as propostas que chegaram não agradaram o Cruzeiro. Achamos melhor emprestá-lo para ganhar experiência e abrir novas possibilidades”, observou.
Com 1,87m e 81 kg, o jovem jogador foi convocado para quatro partidas da Seleção Sub-20 dos Estados Unidos. No Cruzeiro, ele foi campeão mineiro de juniores (2015) e da IMG Cup, na Flórida (2013).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui