Chuvas fortes preocupam e Defesa Civil alerta população de Mantena e região

0
192

Para quem precisar de  ajuda com urgência em relação aos estragos  concernentes  a volumosa quantidade de água que caiu com as últimas chuvas,  o  COMDEC – Coordenadoria  Municipal de Defesa Civil  fica na Avenida José Mol, nº 216, 1º Andar, centro de Mantena. Veja as últimas fotos da chuva em Mantena.

d

Nesta quarta feira, (20/01/2016), a Defesa Civil de Mantena soltou um alerta para população  em razão das chuvas que estão caindo nas últimas horas, sobre o Município de Mantena e região, reafirmando que existe risco moderado de movimento de massa e que foi confirmado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres,  CENAD – DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL,  requerendo  que   toda população que reside em áreas de risco, próximo a encostas uma atenção especial, pois podem ocorrer pequenos deslizamentos de terra e queda de barrancos.

Segundo a Defesa Civil  é muito importante que o morador observe:

Rachaduras nas paredes e pisos das casas, Trincas no solo, principalmente na parte superior dos taludes/barrancos, Blocos ou lascas de rocha soltos e instáveis, Água minando na base do talude/barranco, Árvore ou postes inclinados, Muros de arrimo com “barrigas” ou trincados,  Afundamento e deformações no Leito da rua, Desprendimento e queda de solo/rocha em taludes.

Veja a  previsão de chuvas para os próximos dias:

Quarta – 20/01/2016 – 13 mm,  Quinta – 21/01/2016 – 45 mm e  Sexta – 22/01/2015–35 mm

O Prefeito de Mantena, Dr. Wanderson Coelho,   já convocou todo o alto escalão e chefes de serviços para  juntos à Defesa Civil  estarem em estado de alerta, também requereu   da  Secretaria Municipal de Assistência Social  um  plantão nas  próximas 72 duas horas devido a previsão de maior volume de chuva nesse período.

Fotos: Rede Social