Acabou a festa: Animais soltos começam a ser recolhidos das ruas de Mantena

0
115

Uma  força tarefa para o recolhimento de animais de grande porte   foi montada, com a ação,   oito animais foram  levados para o antigo Matadouro Municipal e somente poderão ser retirados pelos proprietários na próxima  segunda feira quando serão notificados com a realização de um Boletim de Ocorrência pela  Polícia Militar. Aqueles que não procurarem os seus animais estarão sujeitos as sanções  da Lei Adir Leal.  

Mesmo debaixo de chuvas os funcionários da Funasa recolheram os animais que estavam solto pelas ruas da cidade
Acabou a festa, mesmo debaixo de chuvas os funcionários da Funasa recolheram os animais que estavam soltos pelas ruas

Acabou-se  o tempo dos animais soltos pelas ruas de Mantena.  Em uma ação que envolveu a Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Saúde, Funasa, Defesa Civil e Policia Militar,  começou  nesta sexta feira, (22/01/2016), a ser colocado em pratica a Lei denominada  “Adir Leal”,  que foi morto quando voltava do trabalho e sua moto colidiu em um animal solto na estrada, ao todo, nesta ação, oito animais foram recolhidos das ruas da cidade e estão presos no antigo Matadouro Municipal  a espera de seus proprietários  que serão notificados com um Boletim de Ocorrência pela Policia Militar, por ser a primeira vez poderão retirar os animais na próxima segunda feira, se voltarem a ser autuados devem responder na justiça.

Enquanto a ação se desenvolvia, veja quem apareceu, coincidentemente, o empresário que foi acusado de tocar os animais para serem fotografados, e que fica denegrindo a imagem da administração, a pergunta que não quer calar: O que ele procurava naquele momento ?
Enquanto a ação se desenvolvia, veja quem apareceu, coincidentemente, o empresário que foi acusado de tocar os animais para serem fotografados, e que fica denegrindo a imagem da administração, a pergunta que não quer calar: O que ele procurava naquele momento, de quem era os animais ?

PROJETO DE LEI

O Projeto  de Lei a priori ressalta a necessidade de criar um local especifico onde se possa recolher estes animais espalhados na cidade e nas estradas evitando assim acidentes muitas vezes com vitima fatal como foi o caso de  Adir Leal,  dentro das leis e com multa pesada ao proprietário, o mesmo vai ter um prazo para reclamar o animal e se neste prazo não aparecer, o animal poderá ir a leilão para custear as despesas do mesmo ou ser doado a alguma instituição de caridade. 

 O  Secretário Municipal da Saúde, Onofre Flausino,  é quem está na coordenação da execução da Lei Municipal de retirada dos animais das vias e o telefone para contato é (33) 988289736.

Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online:

DSCF0767 DSCF0779 DSCF0781 DSCF0818 DSCF0820 DSCF0821 DSCF0823 DSCF0824 DSCF0825 DSCF0826 DSCF0827 DSCF0832 DSCF0843 DSCF0844 DSCF0850