Alerta mostra que diminui o risco de movimento de massa no Município de Mantena

0
166

A Defesa Civil recebeu um alerta comunicando  o alerta de risco MODERADO  de MOVIMENTO DE MASSA  para o munício de Mantena. Embora o sol tenha dado as caras neste domingo, (24/01), a previsão meteorológica é de chuva continua ao longo do dia,  de  7 a 10mm.

 

Em visita a Defesa Civil pediu que os moradores dessa area de risco que fique em alerta observando os indicios de deslizamento.
Embora a boa notícia, em  visita,  a Defesa Civil pediu que os moradores de áreas consideradas  de risco fiquem  em alerta total  observando os indícios de deslizamentos de terra  

Segundo o Alerta as áreas de risco do município  caracterizam-se pela ocupação  em encostas com declividade moderada a alta sobre taludes de corte/aterro, onde há indícios de movimentação do terreno. Esta situação associada à precipitação acumulada e a previsão de chuva, indica possibilidade moderada de movimentos de massa. Neste cenário podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeadas pela CPRM. Também são descritos ocorrências de quedas de fragmentos rochosos.
Recomenda-se atenção às áreas de risco já autuadas pela Defesa Civil. A precipitação acumulada nas últimas 72 horas é de 113 mm na estão Mantena/INMET. A previsão meteorológica é de chuva continua ao longo do dia.

Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online:

a d f g h j k s