Rogério Faustino incita população a atacar vereadores e Câmara Municipal em Mantena

0
50

Além de incitar a violência, que já é crime, o empresário  usou  uma das quatro rádios que são do Grupo Faustino, ao final ainda  desafiou os secretários de agricultura e de obras do Município  “manda eles baterem em mim para ver se tem coragem, balança as árvores que eu cato os frutos”.

Casa do prefeito de Coari é queimada por parte da população - Whatsapp / Reprodução
Faustino usou como exemplo a casa do prefeito de Coari – Amazonas,   que foi  queimada por parte da população, para incitar a violência contra os vereadores que apoiam ao Prefeito Dr. Wanderson Coelho em Mantena Whatsapp / Reprodução

O empresário que detém o monopólio de rádios em Mantena, já denunciado no Ministério Público e ainda sem respostas, continua  soltando a língua em  um dos programas de uma de suas rádios, dessa vez, ele teve a coragem de usar um acontecimento em Coari  no Estado do Amazonas, quando a população invadiu e  incendiou a casa do prefeito e a Câmara dos Vereadores  reafirmando que a ação aconteceu por parte dos funcionários públicos que estavam com o salário atrasado, repetindo a noticia com ênfase algumas vezes para logo depois dirigir sua fala aos vereadores que apoiam ao Prefeito “Vocês ai que estão votando tudo que o prefeito quer, sem responsabilidade, é, são uns irresponsáveis, votando coisas contra o povo de Mantena , presta atenção, olha ai, além da casa do prefeito os manifestantes incendiaram a Câmara Municipal da cidade, depredaram e saquearam a casa de três vereadores e jogaram o carro de um deles no rio Solimões, então, você ai vereador firma o corpo, éeeeeee, firma o corpo, cadê o caráter ? Fica ai votando todo projeto que o prefeito manda para Câmara contra o povo, perseguindo o povo, ajudando o prefeito a fazer maracutaia, prestem atenção hein, o povo vai chegar no ponto que não aguenta mais, ai você vai reclamar, é, você vereador na hora que tiver a sua casa atacada, a Câmara Municipal atacada não vai chorar não hein”, disse. 

BALANÇA A  ÁRVORE  QUE EU CATO O FRUTO

Nesta mesma gravação o empresário  deixou uma mensagem para os secretários de agricultura e também o de obras de Mantena “Ele é acostumado a mexer com defunto  que não tem quem chora por ele, defunto sem choro, é, manda ele encarar eu, manda o secretário encarar eu, bati em mim, o secretário de agricultura, o secretário de obras,  é, manda Adilson, vê se eles tem coragem, balança a árvore Adilson que eu cato as frutas, é,  comigo não tem este negocio não”, finalizando.

DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA

Incitação ao crime

Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

Apologia de crime ou criminoso

Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

Associação Criminosa

Art. 288.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes:     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)      (Vigência)

Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)      (Vigência)

Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.

Rádios sendo usadas politicamente em Mantena

Monopólio é a exploração sem concorrente de um negócio ou indústria, em virtude de um privilégio. É a posse ou o direito em caráter exclusivo. Ter o monopólio é possuir ou desfrutar da exploração de maneira abusiva, é vender um produto ou serviço sem concorrente, por altos preços. Do grego monos, que significa “um” e polein que significa “vender”.

Deter o monopólio é uma situação em que uma única empresa domina a oferta de determinado produto ou serviço. É quando o mercado é dominado por uma estrutura monopolista e não pelas leis de mercado, garantido-lhe super lucro. A maioria dos países possui um conjunto de leis para impedir a formação de monopólio.

Monopólios surgem devido a características particulares de um determinado mercado, ou devido a regulamentação governamental. O monopólio coercivo, significa que a curva de demanda do bem fica negativamente inclinada, na medida em que a demanda da firma e a demanda do mercado são as mesmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui