O povo quer saber? Existe monopólio? De quem é a Rádio Líder FM de Mantena?

0
182

Da Igreja,  através da Associação Agape?  Do conhecido   Apostolo Hélio Correia?   ou do Grupo  Faustino ? A sociedade até hoje não foi esclarecida o que aconteceu com a Rádio que é comunitária, estava na Igreja e dê repente  foi colocada  funcionando  junto com a Rádio Cidade FM. Segundo informações, em novembro acabaram-se os 10 danos permitidos pelo Governo Federal para que a rádio funcionasse. Será que conseguiu nova permissão, em nome de quem? O povo quer saber?

Segundo informações, quando em sua estadia na Comarca, o Promotor de Justiça, Luciano Sotero estaria investigando sobre as rádios de Mantena
Segundo informações, quando em sua estadia na Comarca de Mantena, o Promotor de Justiça, Luciano Sotero Santiago, estaria investigando  denuncias sobre as  rádios de Mantena

O monopólio das rádios mantenenses passa pela negociata feita para que a Rádio comunitário Líder FM , Associação Comunitária Agape  Mantenense de Radiodifusão,  que foi conquistada  e instalada na  Rua Cabo Leôncio,  nº 69,  no terceiro andar, no Centro – Mantena – MG, constando o telefone para atendimento (33) 32412344, precisamente  onde está a Igreja Batista Central de Mantena e  hoje, depois de um acordo que a sociedade não sabe o teor,  se encontra  instalada junto  a Rádio Cidade FM,  uma das  quatro rádios pertencentes ao Grupo Faustino. Ela é  uma empresa privada que atua na área de estações de transmissão de rádio, fundada em 12/02/1998.

Segundo o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 507, DE 2005 (Nº 1.615/2005, na Câmara dos Deputados), o ato que permitiu  a  Associação Comunitária Ágape Mantenense de Radiodifusão a executar serviço de radiodifusão comunitária na cidade de Mantena pela  Portaria nº 768, de 22 de dezembro de 2003,  autorizava  a executar, por 10 (dez) anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária a partir da publicação em 17 de novembro de 2005, ou seja,  em  novembro de 2015, se não foi reformada ou teve uma nova autorização  pelo Governo Federal a Rádio Agape  já  funciona indevidamente em Mantena.

A quem pertence a Rádio comunitária Líder FM, do Presidente do Grupo Faustino , do Apostolo ou da Assossiação??? O povo quer saber ???
A quem pertence a Rádio comunitária Líder FM, do Presidente do Grupo Faustino , do Apostolo ou da Assossiação??? O povo quer saber ???

Na época em que aconteceu a mudança de local de funcionamento da rádio,  vários sites   postaram a noticia  falando da nova casa da Líder Fm de Mantena,  todos acompanharam que esta foi uma rádio conquistada graças as muitas orações dos fieis da Igreja Batista Central de Mantena, na época,  quando a rádio foi retirada do local inicial e agregada ao Grupo Faustino,  muitos dos membros se afastaram das reuniões  e questionaram os comentários pelas ruas que afirmavam que a rádio havia sido negociado pelo valor de R$ 100 mil reais, porém, até a data de hoje ninguém ficou sabendo de nada, e a rádio continuou no mesmo local sendo dirigida  aparentemente  pelo Grupo Faustino.

Seu quadro diretivo foi assim composto, sendo que foi autorizado como local do transmissor, sistema irradiante e estúdio na Rua Cabo Leôncio, no centro da cidade de Mantena.

Desde quando saiu da Igreja Batista Central a Rádio Líder FM foi instalada junto à Radio Cidade FM
Desde quando saiu da Igreja Batista Central a Rádio Líder FM foi instalada junto à Radio Cidade FM

Presidente: Hélio Corrêa de Oliveira; Vice-presidente: José de Souza Santos; 1º Secretário: Saulo de Souza; 2º Secretário: Rosimery Medeiros da Silva; 1º Tesoureiro : Gean Carlos de Miranda; 2º Tesoureiro: Gilberto Francisco da Silva.

Preliminarmente, a Associação Agape, indicou em sua petição que os equipamentos seriam instalados em área abrangida pelo círculo de raio igual a 1 km, com centro localizado na Rua Cabo Leôncio, nº 69, 3º andar, Centro, na cidade de Mantena.

Segundo informações,   o  Ministério Público da Comarca de Mantena começou uma investigação sobre  a atuação das rádios em Mantena,   quanto  nas  concessões e funcionamento e  da  tão comentada possível  venda (sem documentos) (ou troca de local da rádio)  para o Grupo Faustino,  na época estava trabalhando na Comarca de Mantena,    o Promotor  de Justiça, Luciano Sotero Santiago, que  foi transferido e o processo possivelmente deve ter sido arquivado.