Padre Aurildes deixa mensagem sobre a quaresma visando a páscoa dos católicos da Paróquia de Santo Antônio em Mantena

0
267

As missas  e orações   começaram nesta quarta feira de Cinzas, (10/02),   com celebração a partir das 19:30 horas na Paróquia de Santo Antônio.  A Penitência Quaresmal  também começou neste dia 10 de Fevereiro e vai até 20 de Março, de domingo a domingo, quando os fieis se reúnem  pela manhã em oração das 06:00  às 06:30 minutos.

Padre Aurildes de Souza Sena
Padre Aurildes de Souza Sena

MENSAGEM

Cheios de esperança e amor iniciamos a nossa caminhada para a páscoa do Senhor e a nossa páscoa. Nós da Paroquia Santo Antônio elaboramos a nossa revista de penitência quaresmal 2016, para aprofundarmos nossa vida de oração.

Quaresma é tempo de graça, de misericórdia e de reencontro com os valores que norteiam a vida do Cristão, que busca em Cristo Jesus uma nova maneira de viver.

Para nós católicos, este ano de 2016 é muito especial, pois, estamos vivendo como propôs o nosso Papa Francisco o Ano da Misericórdia, que é a proposta do Filho de Deus para cada um de nós.

E a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.

O objetivo principal será chamar atenção para o Saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida.

Que nossa Penitência seja aceita por Deus como oferenda de nossas vidas e que a vida nova seja um estimulo para vivermos o projeto de Jesus.

“Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.”

Que Cristo ressuscitado seja nossa Paz!

Padre Aurildes de Souza Sena