Conheça os detalhes da primeira residência auto suficiente em energia elétrica utilizando energia solar‏ em Mantena

0
299

O Jornalismo Mantena Online esteve com o odontólogo  Bruno Cesar Pereira  que explicou os motivos e a economia  que vai ter com  a auto suficiência em energia elétrica através da energia solar, seu  imóvel fica localizado na Rua Carlos Balmant n 314, no Bairro Santos Prates  I. O Consultor Hidro Solar em Mantena é Marcello Aércio e seu telefone ou Whattsapp  para quem quiser entrar em contato é  (33) 99938-4461 (Oi).

O odontólogo Bruno Cesar Pereira tem a primeira residência auto suficiente em energia elétrica utilizando energia solar‏ em Mantena
O odontólogo Bruno Cesar Pereira tem a primeira residência auto suficiente em energia elétrica utilizando energia solar‏ em Mantena

Mantena Online:  Dr. Bruno Cesar , porque você acreditou e optou por investir na geração de energia solar ?

Dr. Bruno: Primeiramente por pensar em uma residência moderna e sustentável onde vou fazer armazenamento subterrâneo de água pluvial, aquecimento solar de toda água e piscina no sistema a vácuo e na conservação do meio ambiente com uma energia limpa ,e principalmente por conhecer a empresa , porque é um investimento com retorno relativamente rápido , porém um pouco alto , então você acaba criando uma certa resistência . Mas esta empresa já havia me atendido com o aquecedor de água com tecnologia a vácuo , e fiquei muito satisfeito com o atendimento , qualidade e principalmente o preço , que não podem ficar distantes . No segundo momento o que me incentivou foi o alto custo da energia elétrica , os sucessivos aumentos de tarifas . Então  encarei o investimento no sistema como uma forma de poupar dinheiro em algo seguro , no meu caso em pouco mais de 3 anos vou estar com o sistema pago e com a economia gerada . Devido a solidez da empresa ,  pontualidade e como ocorreu tudo bem no primeiro relacionamento , uma vez que já estudava há 3 anos este sistema de energia solar , pois olhei com empresas de fora , uma do sul e uma de Belo Horizonte , e devido a distância eu imaginei que iriam instalar , e se houvesse algum problema eu ficaria sem a assistência devida , eu fechei o sistema de geração solar pois estes temores foram diluídos pela Hidro Solar Energia .

Mantena Online: Existem outros motivos para a sua decisão ?

Dr. Bruno: Sim , a valorização do imóvel , porque o custo do investimento é alto, mas se comparado ao valor da obra não , eu fiz orçamento do piso por exemplo , o piso da minha casa fica mais caro que o sistema ,os vidros também ficam muito caros , então porque eu vou investir em piso e vidros? Apesar de precisar dos dois eu atrasei minha obra que ainda não está pronta ,pois o gerador de energia solar me custou 62.000,00 e vai proporcionar um retorno imediato de no mínimo R$ 1.200,00 por mês, com essa produção vou sustentar minha casa e o excesso vou abater na conta da minha clínica que fica em outro endereço em frente aos Correios .É literalmente um ótimo investimento pois as placas fotovoltaicas tem longa durabilidade , tem garantia de 25 anos quanto a perda de 15% em eficiência .Investimento este que se não tivesse pagaria a empresa de energia em 25 anos o valor de 872.710,00 ,é isso mesmo! Próximo a um milhão de reis , considerando uma inflação anual de somente 7%, olha o quanto vou economizar neste prazo, além de que eu tenho de mais importante , que é a qualidade de vida , o conforto da minha família , em poder continuar a oferecer este conforto sem estar refém das decisões alheias como neste caso do governo , que aumenta a conta de luz quando lhe é conveniente .

Agora o próximo passo é o aquecimento com tecnologia a vácuo da piscina e hidromassagem , que tem um tempo de vida útil muito grande  , algo que vai me economizar aborrecimento , além de dinheiro . E agradeço muito a Deus por esta oportunidade, é a realização de um sonho , pois a casa , o nosso lar ,  é o que temos de mais importante se tratando de coisas materiais , e espero que todos possam ter a mesma oportunidade .

a f d 20160209_193434-1