Quatro atletas da região se destacam e buscam espaço no futebol profissional brasileiro

0
88

Mantena e região,  sempre foram um celeiro de grandes craques no passado, dentre muitos, podemos citar o ex-atacante do Botafogo,  o mantenense  Minguinho  e o ex-lateral esquerdo do Flamengo,  o centralense Rodrigues Neto, ambos jogaram até na Seleção Brasileira.    

catsMuitos outros atletas da região também conseguiram alguma evidência no futebol profissional, seguindo a linha de que a região é um grande celeiro de craques, quatro novos atletas tentam a sorte no futebol profissional no ano de 2016. Os zagueiros Ricardo Guerra e Mateus Escala e os atacantes Stênio Garcia e Matheus Henrique.

Os zagueiros Ricardo Guerra e Mateus Escala estão jogando juntos e fazem a dupla de zaga do  Ser  Panambi, equipe que  estará disputando a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho  2016.  Os atletas que foram destaque aqui na região são excelentes  jogadores, Ricardo Guerra já foi campeão  pelo Real Noroeste da Copa Espirito Santo e Matheus Henrique teve grande destaque defendendo as principais equipes amadores do Leste Mineiro e Noroeste Capixaba.

A dupla de zaga do Ser Panambi são os atletas Ricardo Guerra e Matheus Escala
A dupla de zaga do Ser Panambi , equipe gaúcha, são os atletas Ricardo Guerra e Matheus Escala

Outra promessa que despontou em 2015 é o meio atacante Stênio Garcia, que teve uma boa passagem pelo Real Noroeste capixaba, inclusive se destacando na fase preliminar da Copa do Brasil de 2015 quando fez três gols em um dos jogos e pediu música no Fantástico. Stênio Garcia deixou a equipe capixaba e assinou contrato com o Social para  disputar o Módulo II do Campeonato  Mineiro.

Promessa no Real Noroeste Capixaba, o atacante Matheus Henrique aguarda oportunidade no Capixabão
O atacante Matheus Henrique aguarda oportunidade no Capixabão 2016
Stenio Garcia já estreou pelo Social tendo atuado duas partidas  no Mineiro
Stenio Garcia já estreou pelo Social tendo atuado duas partidas no Mineiro

O atacante Matheus Henrique, o BobDy,  19, natural de Mantena, é outra jovem promessa que espera para brilhar pelo Real Noroeste no Campeonato Capixaba 2016, ele vem entrando nas partidas e o técnico Eleomar tem elogiado o seu desempenho podendo a qualquer momento se firmar na equipe que tem uma belíssima estrutura  na cidade de Águia Branca no Espirito Santo.