Em meio à crise, Prefeitura de Betim decreta situação de calamidade financeira

0
118

A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou situação de calamidade financeira na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município. Segundo o Executivo, houve queda na arrecadação devido à crise econômica nacional e diminuição na transferência de receitas para a cidade.

 Imagem: Google Street View

Imagem: Google Street View

A administração municipal afirma ainda que os cortes realizados para o equilíbrio das receitas foram insuficientes, e que não há perspectiva de aumento de arrecadação em curto prazo. Além disso, há dificuldade em pagar os servidores, que já receberão o salário parcelado nos próximos dois meses. “Ficam cessados quaisquer novos investimentos, salvo autorização do Gabinete de Gerencimento de Crise”, ressalta o Executivo.

No decreto, a prefeitura diz que só serão realizados novos investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública, e impede a criação de cargo, emprego ou função e a alteração de estrutura de carreira que provoquem aumento de custos, exceto nos setores de saúde e educação.

Dengue

Na mesma edição do Diário Oficial, a prefeitura também decretou situação de emergência devido à infestação de mosquito Aedes aegypti na cidade. Desta forma, declarou que poderá convocar servidores públicos para integrar as ações de combate ao inseto.

Fonte: Rádio  Itatiaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui