Município continua sendo amaldiçoado com inverdades pelo rádio em Mantena

0
104

Mesmo diante da grande crise política e financeira em que vive o Brasil, a administração de Mantena continua  com muitas obras e  não para,  diante das dificuldades e as lutas vencidas  por melhores dias  para o Município o  empresário misto de radialista e empresário continua semeando inverdades, amaldiçoando a cidade e trabalhando para o quanto pior melhor.

A população já não aguenta tanta besteira jogado no vento, porém o misto de radialista e empresário ainda não se atentou para o que vem realizando  amaldiçoando a cidade e  perdendo amizades
A população já não aguenta tanta besteira jogada ao vento, porém o misto de radialista e empresário ainda não se atentou para o que vem realizando, ou seja,  amaldiçoando a cidade e as pessoas

   “O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mas eu lhes digo que no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados” (Mt.12:36,37)

Todos sabem que a palavra é o reflexo do que se pensa e deseja e que ela tem impacto direto na vida, seja para agradar ou agredir alguém. E não é só quem não tem papas na língua que se atropela ao falar demais, da forma ou na hora errada. Na maioria das vezes, não se mede o impacto que uma palavra pode ter.

Mas a palavra levanta ou derruba, emociona ou fere, traz felicidade ou decepção, aproxima ou afasta. Tem o poder de exprimir o amor, a alegria, o respeito, a admiração, a generosidade, mas também, da forma como é falada, pode carregar a inveja, o ódio, o sarcasmo, o ressentimento… Por isso, é tão importante ter cuidado com o que você fala e como se fala, o tom da voz. E não se esqueça que a palavra vem acompanhada de gestos, da respiração, de um ritmo que também fará parte de como ela será compreendida.

Por isso, cada instante da sua vida é moldado pelo que se fala. E não é à toa que muitos repetem por aí que pensamentos positivos e palavras otimistas ajudam, enquanto os negativos encontram obstáculos a mais, por isso é possível entender aqueles que defendem que a palavra é um mantra em ação. Materializada, ela reflete os sentimentos.

Sendo assim, fique atento! Cuidado com suas escolhas, porque uma palavra mal colocada afeta relacionamentos e a convivência. Nossas palavras têm poderes maiores do que supomos, começando pelo efeito bumerangue, ou seja, a energia que usamos na fala volta imediatamente para nós mesmos.

“Os maus procuram meios de fazer o mal; até as suas palavras queimam como fogo.  Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos”. (Provérbios 16:27/28)