Jornalista é atacada por motoqueiros e passa grande susto em Mantena

0
198

A Jornalista Fabiana Hipólito (Informe Leste) passou por momentos de grande apreensão  na noite desta terça feira, (22/03), quando se dirigia a pé com uma colega  para fazer a cobertura  das finais da Taça Comerciaria de Futsal no Poliesportivo Raimundo Maria em Vila Nova,  dê repente e do nada  uma moto com dois elementos se aproximou e jogou sobre ela um líquido que a  princípio ela pensou ser  ácido. Depois do susto ela se manifestou agradecendo o apoio dos amigos.

DSC_0508“Queridos amigos e amigas,  Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e preocupação comigo. Realmente foi um grande susto que passei, pois jamais imaginei ser atacada desse jeito por 2 marginais numa moto, enquanto ia na volta da Adelaide, em frente a empresa Águia Branca a quadra da Vila Nova.. Estava eu e a Cinthia. Eu achei que eles viam pra me bater, pois vieram de moto pra cima de mim, ai jogaram um liquido todo em mim, onde meus olhos e boca e braços, ficaram vermelhos e ardendo muito. Eu gritei e uma senhora me acudiu e eles saíram correndo. Achei que poderia ser um tipo de ácido, mas graças a Deus foi  outro tipo. Na mesma hora eu liguei pros amigos da Policia Militar, mas infelizmente eu não consegui identificar os autores. Amanhã,  estaremos correndo atrás das câmeras daquela rua, pra identificar a moto e os autores. Mesmo que não dê em nada pra eles, vou correr atrás, porque foi um susto muito grande e isso é um absurdo. Havia pessoas na rua e vieram logo pra cima de mim. Eu agora estou bem e agradeço de todo o coração pelo carinho de todos e as manifestações por telefone, pelo watsApp e redes sociais. Espero que o motivo seja somente por pura maldade deles”.

Brasil é 10º em lista de países com maior impunidade em crimes contra jornalistas

As agressões contra jornalistas são, na verdade, atentados às liberdades de expressão e de imprensa. A segurança dos jornalistas é fundamental para a garantia dessas liberdades, porque jornalistas ameaçados e/ou amedrontados – assim como sem condições dignas de trabalho – ficam limitados na sua missão profissional de informar os cidadãos e cidadãs para que possam exercer sua cidadania. 

Nota da Redação

Preocupado com  o ataque e a ação desqualificada contra a Profissional Fabiana Hipólito, o  Jornalismo Mantena Online  vem de público  manifestar total apoio a colega de profissão, bem como  requerer das autoridades que tal ato seja investigado e os culpados sejam punidos nas formas da Lei.