Polícia Militar tem reunião proveitosa com participantes da Rede de Comércio Protegido em Mantena

0
108

O Projeto foi instalado pela Polícia Militar junto aos comerciantes de Mantena e tem trazido uma melhor segurança com ações em conjunto. O  novo comandante  da 159ª PM Capitão Lindomar foi apresentado oficialmente para  os comerciantes locais.  

DSCF6716

Nesta terça feira última, (05/04), a Polícia Militar, através do comandante da 159ª Cia.PM, Capitão Lindomar, deu  e recebeu as boas vindas aos comerciantes que fazem parte da Rede de Comércio Protegida em reunião  comunitária realizada na Câmara Municipal de Mantena. Embora o público  presente não  tenha sido volumoso e nem o esperado, compareceram  menos de 50 comerciantes, a reunião foi bem objetiva e  teve como principal tema a apresentação do novo comandante  da PM na Comarca, Capitão Lindomar Batista de Oliveira, que se manifestou com o intuito de continuar buscando segurança  e também continuar  o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela sua antecessora, Capitão Carla, junto  ao projeto da “Rede de Comércio Protegido” em Mantena.

Capitão Lindomar Batista de Oliveira, Comandante da 159ª Cia PM Mantena
Capitão Lindomar Batista de Oliveira, Comandante da 159ª Cia PM Mantena

Capitão Lindomar  abordou o tema com propriedade, pois, tem a experiência de ter trabalhado por cerca de dois anos  desenvolvendo  o  mesmo  projeto na cidade de Governador Valadares, mostrando a necessidade de estratégias especiais sempre em busca de  uma segurança pública eficaz para o  Município.

Ainda se comunicaram na Tribuna da Câmara Municipal, o Coordenador do Projeto  em Mantena,  Sub Tenente Wender e o empresário Nilton (Farmácia Arêdes),   ambos evidenciados pela grande dedicação ao Projeto  “Rede de Comércio Protegidos” desde a sua fundação na cidade.  

Embora em número pouco efetivo a plateia que compareceu participou intensamente da reunião
Embora em número pouco efetivo a plateia que compareceu participou intensamente da reunião

A plateia presente  teve uma boa participação com questionamentos e também buscando soluções  retratando assim o apoio e  a inteira disposição de caminhar  ao lado da Polícia Militar nas próximas reuniões, bem como  se mostrando aberta ao dialogo e ao desenvolvimento de futuros cursos e palestras sobre o tema.  Alguns pedidos especiais sobre a segurança também  foram feitos  pelos comerciantes principalmente  quanto a segurança na zona rural,  eles  alertaram ao Comando da 159ª Cia. que  se sentem inseguros, pois  estão vendo que  o crime e os criminosos chegaram também na Zona Rural.

O Comandante da 159a Cia PM Capitão Lindomar disse que veio para somar e contribuir para que Mantena seja uma cidade cada vez melhor para se viver. Salientou que vê muita facilidade em trabalhar com os comerciantes de Mantena, pois, é real o interesse dessas pessoas na construção de uma cidade segura e respeitada “Considero que a Reunião foi muito proveitosa e foi bom também o feedback dos comerciantes em  relação ao serviço que a PMMG presta na cidade. Importante também foi a decisão de retomada das reuniões da rede comércios”, concluiu.

DSCF6725

Um dos comerciantes que sempre participa das reuniões, Klinger da Casa do Caçador parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa,  lembrou  que apenas cerca de 30 comerciantes compareceram ao evento  reafirmando que   precisa de uma participação mais efetiva  dos comerciantes   sugerindo ainda  que  devido as dificuldades em conseguir falar com os números  190 / 3241 1465 , que todos que participam  da Rede de Comércio Protegido  possam  comprar  um celular,  com um numero especifico para que  os comerciantes que participam da Rede tenha um acesso mais rápido a PM , quando se  fizer necessário.

O empresário Márcio Vieira, o Teleco, lembrou que  o CONSEP veio para facilitar essas coisas, compra de material, conserto e  objetos que  a policia necessita e implantações de ideias, mas  lamentou  que nas reuniões realidades  nunca tem quórum suficiente para alavancar o CONSEP, mas  que não perdeu as esperanças e que vai continuar  lutando pela sua implantação em Mantena.

Sobre a sugestão da compra dos telefones pelos comerciantes o Capitão Lindomar “Vamos analisar a implantação do fone exclusivo da Rede”, finalizando.