Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva comemora o Jubileu de Ouro em Mantena

0
359

O evento  comemorando o aniversário de 50 anos  foi nesta terça feira,  (19/04) ,  e aconteceu na Quadra Poliesportiva da escola  com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho  da Secretária Municipal de Educação, Ana Maria de Oliveira  Batista,  do Comandante 159ª Cia.PM-Capitão Lindomar, dentre outras autoridades.

A festa comemorativa que foi finalizada com toda comunidade escolar cantando os Parabéns, certamente uma noite inesquecível que marcou de forma brilhante os 50 anos do Jubileu de Ouro da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva.
A festa comemorativa foi finalizada com toda comunidade escolar cantando os “Parabéns pra Você”, certamente uma noite inesquecível que marcou de forma brilhante os 50 anos “Jubileu de Ouro”  da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva

A atual Diretora da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, Carmem Lúcia Gomes de Souza Mendes,  preparou uma bela homenagem em  noite muito especial e significativa para a vida da Escola, nas comemorações do seu Jubileu de Ouro, cinco décadas de história feita pelos educadores que passaram pelo estabelecimento, pelos alunos que ali estudaram, um legado de educação e cultura que acompanha paralelamente a história  de Mantena.

DSCF6801

A solenidade  foi toda ela  emocionante, com as entradas das bandeiras  do Brasil, do Estado de Minas Gerais, de Mantena e da Escola realizada pelas alunas do Curso de Educação Infantil, para logo em seguida ter  a apresentação do Hino Nacional, cantado de pé pelos presentes.

Na leitura do Histórico da Escola, um breve relato trouxe a tona as diversas lembranças de fatos ocorridos nos últimos cinquenta anos, traduzindo em gerações que no passado eram alunos e hoje fazem parte  da equipe de professores ou funcionários. Um vídeo com gravação de ex-alunos e que hoje são destaque na sociedade foi apresentado aos presentes.

Depois de expandir e esclarecer  sobre as atuações da escola em diversos setores da vida,  evidenciar sobre a sua criação e do seu  surgimento  em Mantena, foi apresentada por alunas  uma belíssima coreografia enaltecendo  a bandeira escolar, um dos símbolos importantes e representativos para todos.

cats

Outro momento muito especial foi a inauguração da Galeria dos Ex-Diretores destacando Frei Daniel de Mineo e Frei Henrique Maria Coração de Jesus fundadores do Colégio Castro Alves quando tudo começou, passando pelo Colégio Estadual de Mantena- 19/04/1966 com o saudoso João Broeto (Frei César) – Abril 1965 a janeiro de 1970, Maio de 1973 à Março de 1975 e Antônio Ângelo Cortelete (Frei José) – Janeiro de 1970 à Maio  de 1973, para surgir a Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva em 08/05/1974 tendo como Diretor  o Professor  Derly José de Almeida – Março de 1975 à Janeiro de 1983, Irineu Vieira Lopes de Fevereiro de 1983 à Abril de 1985, Leila Maria de Vasconcelos Soares de Janeiro 1986 à Junho de 1987, Ambrozina Nascimento Campos de Junho de 1987 à Junho de 1989, Elce Heringer de Maulaz de Setembro de 1989 à Abril de 1999, Néria Gonçalves Santiago de Abril de 1999 à Janeiro de 2000, Vera Flausino Cardoso de Janeiro de 2000 à Julho de 2007, Jaire Isidoro Correa de Abril à Dezembro de 1985 e de Julho de 2007 à Dezembro de 2015, sendo atualmente Carmem Lúcia Gomes de Souza Mendes.

Emocionado o Prefeito Dr. Wanderson relembrou seu tempo de aluno na Escola Estadual
Emocionado,  o  Prefeito Dr. Wanderson  Coelho relembrou seu tempo de aluno na Escola Estadual e fez questão de fazer uma foto com os ex-diretores presentes ao evento

Muito emocionado, o  Prefeito Municipal, Dr. Wandeson Elizeu Coelho, que também foi aluno da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva, relembrou o seu tempo de escola e agradeceu aos professores que o ensinaram, muitas vezes com rigidez, mas, que lhe  deram condições para que ele chegasse a se formar como médico,  destacando ainda  que tem consciência das dificuldades e  do trabalho diário  realizado pelos professores  em prol da educação de qualidade,  evidenciando  ainda   que este  não é  um trabalho  fácil  e que tem de ser de  excelência, parabenizando a todos os profissionais  pelo empenho e a superação de obstáculos para formar novos cidadãos e gerações, finalizando com um pedido  para que o público presente aplaudisse  de pé a Escola pelos seus 50 anos, e também aos  professores, funcionários e diretores,  sendo atendido com entusiasmo.

Discursaram ainda a atual  Diretora Carmem Lúcia, que foi homenageada com um buque de rosas pelo Prefeito Municipal, representando a todos ex-diretores presentes, finalizando pelo  seu Vice Diretor Jaire Isidoro Correa. Os alunos da Escola  mostraram o seu talento musical fazendo um show abrilhantando ainda mais a festa comemorativa que foi finalizada com toda comunidade escolar cantando os “Parabéns pra Você”, certamente uma noite inesquecível que marcou de forma brilhante os 50 anos do Jubileu de Ouro da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: