PTN – Partido Trabalhista Nacional, em Mantena, anuncia filiação do Vereador Dinei do Zé do Coco

0
179

Segundo a Lei 13.165, Art. 122-A da Mini  Reforma Politica, não perde o mandado o parlamentar que se desfiliar no período de 30 dias  que antecede o prazo de filiação exigido em Lei para concorrer às próximas eleições. Ouça a entrevista Exclusiva ao Mantena Online:

Diney do Zé do Cocô disse que não quer fazer oposição as questões políticas da cidade e sim trabalhar junto ao Prefeito, Dr. Wanderson Coelho pelo povo mantenense
Dinei do Zé do Cocô disse “que não quer fazer oposição as questões políticas da cidade e sim trabalhar junto ao Prefeito, Dr. Wanderson Coelho pelo povo mantenense”

Diante da situação que vem sendo ventilada  por alguns órgãos de comunicação da região, o Vereador Rodney Olimpio (Dinei do Zé do Cocô), confirmou sua filiação ao PTN, bem como total apoio ao Prefeito Municipal Dr. Wanderson Coelho na Câmara Municipal de Mantena.  Para mostrar o seu posicionamento e também esclarecer aos seus eleitores,  Dinei do Zé do Cocô citou a  LEI Nº 13.165, DE 29 DE SETEMBRO DE 2015 que traz a  MINI REFORMA ELEITORAL  que diz em seu  Art. 22-A que  Perderá o mandato o detentor de cargo eletivo que se desfiliar, sem justa causa, do partido pelo qual foi eleito  e que em  Parágrafo único traz que…   Consideram-se justa causa para a desfiliação partidária somente as seguintes hipóteses:

I – mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; II – grave discriminação política pessoal; e III – mudança de partido efetuada durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente.”

O  Vereador Dinei do Zé do Cocô, que se desfiliou do PSDB, aproveitando a janela partidária, e que portanto teve sua  desfiliação do PSDB  com a justificativa de mudança de partido efetuada durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em Lei para concorrer às eleições, majoritária ou proporcional, ao termino do mandato vigente,   filiou-se em (02/04/2016), ao Partido Trabalhista Nacional, em Mantena.  O vereador  procurou o Prefeito, Dr. Wanderson Coelho,  para conversar  decidindo o seu apoio politico.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/veja-um-pouco-do-perfil-do-novo-vereador-que-tomou-posse-no-legislativo-mantenense/

http://mantenaonline.com.br/exclusivo-rodrigo-curty-renuncia-ao-mandato-de-vereador-em-mantena/

Como primeiro suplente do PSDB, o  Vereador Dinei do Zé do Cocô  tomou posse no lugar do ex-vereador Rodrigo Curty  que renunciou ao cargo deixando a cidade de Mantena, ele  foi eleito defendendo  a população de Mantena  e principalmente ao Distrito de Nazário, tendo assumido sua cadeira no legislativo municipal conforme autorização da justiça eleitoral.    

Vereador  de primeiro mandato, Dinei  tem na sua própria casa  lições de como trabalhar e se destacar no legislativo, pois, seu pai, Zé do Cocô, já foi vereador pelo Município de Mantena, se destacando na Câmara Municipal  pela forma atuante em defesa do povo mantenense.

A convite do Prefeito, Dr. Wanderson Coelho,   o  novo parlamentar concordou em assinar a ficha de filiação que  já foi protocolada  no Justiça Eleitoral dentro do prazo de transferência de filiação partidária. O Prefeito de Mantena,  disse estar honrado em receber Dinei  no partido, por sua história de vida e pela  atuação parlamentar do seu pai Zé do Cocô.

Segundo o Prefeito Dr. Wanderson Coelho,  Dinei do Zé do Cocô  é uma jovem liderança política em ascensão, muito comprometido com a educação, com o social e desenvolvimento de Mantena, e com uma admirável preocupação com o Distrito de Nazário, sua principal base política, sendo um reforço considerável para o PTN – Partido Trabalhista Nacional  já nas eleições de 2016.

“Existe em Lei uma normativa chamada janela eleitoral, então dentro desta janela eleitoral  então,  a gente fez uma passagem dentro dela, eu creio que em Lei estamos amparados não vejo problemas, me parece que a oposição esta querendo causar conflitos e  divergências e não há divergência nisso. Eu tenho proposta de trabalhar para o Municipio, para o povo da cidade e para Mantena e não fazer oposição  as questões politicas da cidade, a minha visão é ficar ao lado da sociedade e do povo”, disse Dinei do Zé do Cocô.