Governo Federal autoriza recursos e 20 obras do Plano de Reconstrução serão realizadas em Mantena

0
176

Na  portaria  nº 111, de 6 de maio, a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, representado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, autorizou o empenho e repasse de recursos ao município de Mantena/MG, no valor de R$ 2.743.435,06 (Dois milhões, setecentos e quarenta e três mil, quatrocentos e trinta e cinco reais e seis centavos), para a execução de obras de reparação de danos causados por chuvas intensas, descritas em um plano de trabalho de 2014.

Em Brasília, Dr. Wanderson Coelho agradeceu pelo empenho das autoridades em liberar os recursos para reconstrução de Mantena
Em Brasília, O Prefeito de Mantena, Dr. Wanderson Coelho agradeceu pelo empenho das autoridades em liberar os recursos para reconstrução de Mantena

Na visita oficial  do Prefeito Municipal  de Mantena, Dr. Wanderson Coelho,  a capital federal  (Brasília-DF),  nesta terça feira, (10/05),  o encontro  e a reunião com o    Ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura e com  Secretario Nacional de Proteção e Defesa Civil, o General Adriano Pereira Júnior,  foi de agradecimento  em nome do povo de Mantena pela  publicação da liberação dos recursos para reconstrução  no valor de R$ 2.743.435,06 (Dois milhões, setecentos e quarenta e três mil, quatrocentos e trinta e cinco reais e seis centavos),   valores que serão liberados   em três  etapas.

Prefeito Dr. Wanderson, Ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura e o Deputado Federal Ademir Camilo
Prefeito Dr. Wanderson, Ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura e o Deputado Federal Ademir Camilo

Muito emocionado com mais esta conquista de seu governo,  o Prefeito  relembrou do período de grande dificuldade  enfrentado pela população do Município  durante as enchentes de dezembro  2013 e frisou que depois  de 3 anos estava ali como representante do povo de Mantena  para agradecer ao Ministro da Integração e ao General da Defesa Civil  “Nosso povo acompanhou nossos esforços, nossas dificuldades, mas, graças a Deus acreditaram  em mim que prometi correr atrás desses  recursos  da reconstrução, pois,   sabia da importância para Mantena,  pois,  vivi com  todos os  mantenenses  aquela noite triste da enchente e os dias seguintes, lembro-me que só para retirar os entulhos das ruas  demoramos mais de dois meses e que  a  limpeza só  veio com o tempo. Então,  esta é  uma vitória muito grande do povo de Mantena e  como representante estou aqui  para agradecer o empenho de todos vocês  e em especial do nosso deputado federal Ademir Camilo que tem trabalho intensamente por Mantena”, finalizando.  

OBRAS QUE SERÃO REALIZADAS

Dentre as obras  da reconstrução  constam  o muro da Escola Municipal Petrina Pinto Pereira, Rua Nicolini, Rua Eugenia Mol, Rua Minas Gerais, Rua Pastor José Fabrício, Rua José Adriano, Rua Manoel Pinto, Rua Professor José Jório, Rua Agripino Cunha de Moraes, pontes e bueiros, conforme tabela abaixo:

reconstrução

reconstrução II