Secretaria de Saúde promove palestra motivacional em comemoração ao dia da enfermagem em Mantena

0
204

Nesta quinta feira, (12/05),  no  “Auditório Deputado Zé Henrique”, na  Sede Administrativa da ASSOLESTE, a Secretaria Municipal de Saúde de Mantena  recebeu os profissionais da enfermagem, quando foi preparada uma  homenagem especial a estes profissionais. Na oportunidade,  a  psicóloga  Marcia Alves de Pinho,  de Governador Valadares-MG,    ministrou  uma  palestra motivacional em comemoração ao dia da enfermagem em Mantena, tendo como  objetivo de buscar sempre novos desafios e oportunidades, interesse em construir parcerias e realizar trabalhos que tenham resultado de sucesso.

h

O  Secretário Municipal de Saúde,  Onofre Flauzino  e a  Coordenadora da Atenção Primária,  Edneia Capucho,  fizeram questão de  agradecer a presença de cada participante e também pelo trabalho que vem sendo prestado, lembrando  do respeito e do profissionalismo “A equipe de enfermagem, de forma geral, tem por essência o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou na comunidade, desenvolvendo importantes ações por meio do cuidado, responsabilizando-se pelo conforto, acolhimento e bem-estar dos pacientes”.

, a psicóloga Marcia Alves de Pinho, de Governador Valadares-MG, ministrou uma palestra motivacional
A  psicóloga Marcia Alves de Pinho, de Governador Valadares-MG, ministrou uma palestra motivacional

A Semana de Enfermagem foi criada para homenagear duas profissionais de enfermagem, Florence Natigale e Ana Néri. Florence Natigale nasceu em 18 de maio e é considerada a patrona da enfermagem moderna. Foi ela quem transformou a enfermagem em profissão.

Já Ana Néri foi uma das maiores enfermeiras brasileiras. Foi ela quem profissionalizou a enfermagem no Brasil e também se ofereceu como voluntária durante a Guerra do Paraguai – onde lutaram seu marido e filhos – trabalhando como enfermeira.