Classificação nas penalidades traz muita emoção na 3ª Copa Droga Minas de futsal em Mantena

0
104

Ouça a entrevista exclusiva do goleiro Dedão,  herói da classificação da Marmoraria Nacional  que reverteu a situação, venceu a Spam no tempo normal, empatou na prorrogação e venceu nas penalidades. Ouça também o craque  Buchecha que comandou a   equipe da Real Distribuidora confirmando a classificação com nova vitória e excelente atuação  sobre a Barbosa Gessos.

A torcida que compareceu vibrou de emoção com jogadas de habilidades, defesas espetaculares e muitos gols
A torcida que compareceu vibrou de emoção com jogadas de habilidades, defesas espetaculares e muitos gols

O que não faltou foi emoção para os torcedores  que compareceram ao  Ginásio Poliesportivo Raimundo Maria em Vila Nova  para prestigiar a primeira rodada de volta do mata mata de classificação da 3ª Copa Droga Minas de futsal em Mantena. Se somarmos, ao todo, com a decisão  de uma das vagas nas penalidades, foram marcados 45 gols em dois jogos fazendo a torcida vibrar como nunca, na quadra muita disposição, dribles, jogadas de habilidade, defesas espetaculares,  tudo isso com certeza mostrou que a Secretaria Municipal de Esportes mais uma vez acertou ao escolher as classificações com jogos de ida e volta (mata/mata), a  competição é sucesso absoluto e tem agradado aos desportistas de uma maneira em geral.

Bochecha comanda e Real Distribuidora vence de virada

No jogo preliminar desta terça feira, (17/05),  valendo pela  4ª Rodada da Taça Droga Minas de futsal, no jogo de volta do mata/mata, a equipe da Real Distribuidora confirmou a classificação com nova vitória sobre a Barbosa Gesso, no primeiro jogo o placar foi de 9×4, dessa vez o placar foi mais elástico 11 x 7, porém não foi um jogo fácil.

Na tentativa de reverter a situação a Barbosa Gesso abriu 2 x 0,  conseguiu dar pressão apenas no primeiro tempo,  na segunda etapa a equipe da Barbosa Gesso cansou, e com as alternativas de um plantel melhor,  a Real Distribuidora empatou e virou o jogo abrindo uma  boa  diferença podendo ao final  do jogo tocar a bola com  tranquilidade e confirmar a vitória e a classificação.

Marcaram para a Real Distribuidora:  Whistson (4), Alessandro(3), Elias(2), Adilson(2); descontaram para Barbosa Gessos: Wesley (2), Oteone, Alessandro, Marcio, Ailton, (1) cada. Arbitragem: Jovaci Emidio e Wendel Satil Valadares

O craque Buchecha falou do jogo, da classificação e do futuro da equipe
O craque Buchecha que fez a diferença em quadra, falou com exclusividade  ao Mantena Online

Ao final da partida, o  craque do jogo e capitão da Real Distribuidora,  Buchecha, falou com exclusividade ao Jornalismo Mantena Online.

Dedão defende penalidade e Marmoraria Nacional se classifica

Se no primeiro jogo a emoção e os gols aconteceram, estava reservada  para segunda partida  ainda  muito mais emoção e muito mais gols. Em quadra a Marmoraria Nacional precisava reverter  a derrota para a Spam no primeiro jogo do mata/mata, vencer no tempo normal e lutar pela classificação na prorrogação e nas penalidades. E foi o que aconteceu.

Com destaque para o pivô Matheus com cinco gols  e  grande  participação, o outro gol foi de Charles, a Marmoraria Nacional venceu no tempo normal por 6 x 4, descontando  para a equipe da Spam Marcos(2), Bruno e Jonathas. Dentro de quadra a Spam lutou muito  e buscou a classificação no tempo normal, deu muito trabalho e fez um jogo  de igualdade, perdendo mesmo nos detalhes e na excelente apresentação do artilheiro Matheus que estreava na competição e com cinco gols já passou a liderança na tabela dos artilheiros.

O goleiro Dedão defendeu a penalidade que classificou a Marmoraria Nacional
Ouça a palavra do  goleiro Dedão  q defendeu a penalidade classificando a Marmoraria Nacional

Com a vitória que precisa a Marmoraria Nacional levou o jogo para prorrogação, sofreu  um gol  feito por Jonathas, um dos destaques da Spam, mas, buscou o empate com Diogo levando o jogo para as penalidades.  Nas cobranças  muito mais emoção com a participação da torcida que filmava e fazia as fotos da arquibancada, brilhando mais uma vez o goleiro Dedão da Marmoraria Nacional que defendeu a nona penalidade cobrada pela Spam,  confirmando a vitória e a classificação  nas penalidades por 9×8 .

Em jogo difícil e de muita emoção naturalmente a  arbitragem teve um trabalho dobrado, a vontade vencer e as jogadas mais ríspidas foram punidas a rigor,  a expulsão de Matheus na prorrogação com dois cartões  amarelos foi  muito contestada pela direção da Marmoraria Nacional, trabalharam no segundo jogo  os árbitros Cezar Caetano e  Moshe Dayan.

Mais emoção

Na próxima quinta feira, (19/05), mais emoções estão guardadas na continuação da 5ª Rodada da Copa Droga Minas de futsal 2016, que com certeza caiu na graça da torcida e apresentou  na partida Marmoraria Nacional e Spam um dos melhores jogos do ano. Vale ressaltar que mesmo com a derrota,  a tabela e o regulamento, ainda podem trazer de volta a equipe da Spam na competição, é acompanhar para ver e sentir as emoções que estão reservadas aos desportistas de Mantena e região.

13087786_937152526397240_1467554736025352476_n

tabela do futsal