Secretaria promove capacitação para os profissionais da educação infantil em Mantena

0
111

A Secretaria Municipal de Educação promoveu capacitação para os profissionais do Centro Educacional Municipal Infantil Instituto do Povo(CEMIP)  e Centro Educacional Casulo “Amor a Criança”,  com os temas: A Proposta Pedagógica da Educação Infantil – Articulando experiências e saberes das crianças de 0 a 3 anos e a Manipulação e Higienização dos alimentos nas creches.

A Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista deu abertura ao evento com todos os profissionais
A Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista deu abertura ao evento com todos os profissionais

A secretária destacou que o brincar é o principal modo de expressão da infância e uma das atitudes mais importantes para que a criança se constitua como sujeito da cultura e que a linguagem é um bem cultural e é através dela que o pensamento humano se organiza.

Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista
Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista

Mencionou também que as crianças aprendem e agem sobre o ambiente em que estão inseridas quando os cinco sentidos são mobilizados, pois desde muito pequenos, os bebês são curiosos e observadores e a creche é o lugar para transformar esta curiosidade em conhecimento.

Desta forma concluiu sua fala dizendo que a criança brincando constrói sua identidade, conquista sua autonomia, melhora seu convívio social, aprende a respeitar regras e limites e aprende a negociar papéis.

A nutricionista Aurélia Costa Rodrigues reuniu-se com os profissionais que atuam na preparação dos alimentos e limpeza, destacando a importância e cuidado na manipulação dos alimentos.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: