Escolinha da Cevin decide semifinais em duas modalidades na Copa Leste Mirim em Itabirinha

0
158

Destaque para os garotos da  Cevin que representam Mantena no futsal da  Copa Leste Mirim, as equipes Sub 11 e Sub 13 disputam neste próximo sábado, (04/06), na cidade de  Itabirinha as semifinais da competição. Veja a homenagem dos atletas  ao Professor Wendell Satil Valadares, o conhecido Del.

cats

A bola do futsal  vai rolar  na Quadra de Esportes  de Itabirinha pela Copa Leste Mirim, Mantena através da Cevin  faz dois jogos, no sub 11  às 08:30 horas  quando  enfrenta  Goiabeira e no Sub 13 às 09:30 horas o jogo será contra a equipe da casa,  Itabirinha.

Um belo trabalho vem sendo realizado pelo conhecido Professor Wendel Satil Valadares, profissional de  destaque e um descobridor de talentos  tanto no futsal quanto no handebol, ele vem colhendo frutos de seu trabalho com a CEVIN, equipe que ele é presidente  que vem atuando nos gramados e quadras de Mantena e toda região.

Na Copa Leste Mirim , o time de Mantena Sub 13 já havia enfrentando a equipe de Itabirinha na  estreia quando acabou  empatando  em 6×6, e  agora  terá pela frente a mesma Itabirinha só que na casa do adversário, será apenas um jogo e quem perder estará se despedindo da competição.

time sub 13 da cevin

O equipe da Cevin Sub 13  venceu três partidas, empatou duas vezes e teve apenas uma derrota, o retrospecto é bom, pois depois de alguns resultados negativos vem de três vitorias consecutivas e os jogadores esperam surpreender o adversário e alcançar a classificação para finais. 

time sub 11 da cevin

O retrospectivo da equipe  da Cevin  Sub 11  é diferente e preocupa,  a equipe  soma  4 vitorias e 2 derrotas, porém a equipe caiu de produção nos ultimos dois jogos, os jogadores estão sendo incentivados e o Professor Wendel tem feito um trabalho psicológico também fora das quadras para que o time volte a jogar o futsal do começo da competição.

Alguns  destaques estão fazendo a diferença no futsal  do  sub 11, e  não podemos esquecer de evidenciar que  equipe traz  o jogador  Matheus Rafael, que com apenas  10 anos  vem mostrando um  grande potencial  sendo considerado um dos melhores jogadores da região.  Matheus Rafael  herdou o apelido do pai, que foi um brilhante atleta no passado em Mantena,   e é conhecido pelo povo como Chapinha.

HOMENAGEM AO PROFESSOR WENDELL SATIL VALADARES (DEL)

O Jornalismo Mantena Online ouviu alguns jogadores que fazem parte do plantel Sub 11 e Sub 13 da Cevin e perguntou sobre a importância e sobre o trabalho que vem sendo realizado com eles pelo Professor Wendell Satil Valadares e foram unanimes nas respostas   “Esse professor um homem trabalhador que tira uma parte de seu tempo para estar ali conosco, quem aqui em  nossa cidade faz isso?” argumentou um deles.

Professor Wendel Satil Valadares traz o esporte no coração e na alma
Professor Wendel Satil Valadares traz o esporte no coração e na alma

Finalizando os  jogadores pediram para deixar uma mensagem para o Professor Wendell Satil Valadares, o Professor Del:  

 “Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos e os melhores que um técnico pode dar. A sua missão vai muito além da missão de um técnico, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por fazer parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos com você, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho! Você e o melhor técnico do mundo professor! Saiba que nos meninos da Cevin te achamos um professor diferente dos outros!”

A Prefeitura Municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Esportes tem liberado  o Ginásio Poliesportivo Raimundo Maria em Vila Nova  onde são feitos os treinamentos da escolinha da Cevin e também vem ajudando no transporte.