Com recursos próprios Prefeitura começa calçamento da Rua Rafael de Carvalho em Mantena

0
193

A Prefeitura Municipal  Iniciou a  obra de construção de calçamento da Rua Rafael de Carvalho, sentido aos Bairros Boa Esperança, Treze de Junho e Filadélfia, a obra esta sendo executada com recursos e mão de obra própria.

cats

A Rua Rafael de Carvalho  que no decorrer dos anos já foi asfaltada e  há tempos estava em mal estado de conservação, devido as intempéries climáticas  e ao grande tráfego,  já não existia mais,  porém passou a ter um  importante papel no trânsito mantenense.  O trecho que concentra um grande volume de tráfego de veículo e pessoas  se tornou a  principal via de ligação do centro da cidade  aos bairros Boa Esperança, Treze de Junho e Filadélfia, e também passando por estes bairros  uma saída para a cidade vizinha de Barra de São Francisco, no Espirito Santo.

A construção de um muro de arrimo com pedras foi necessário para dar sustentação à rua que vai receber o calçamento
A construção de um muro de arrimo com pedras foi necessário para dar sustentação à rua que vai receber o calçamento

Devido esta importância e o grande tráfego existente, mesmo quando a administração municipal  tentava sanar o problema com o patrolamento, além da poeira, em poucos dias o local voltava a ter buracos, em dias de chuvas a lama, além de sujar os veículos não deixava com que os moradores daquela região, que não tem veículo  chegasse até a cidade  com os calçados limpos, muitas vezes o veiculo passava sujando até mesmo a roupa do corpo, uma situação que estava ficando insuportável e que precisava de uma solução.   O prefeito recebia diariamente várias reclamações por parte da população e vendo a necessidade de resolver o acesso às estas localidades determinou à secretaria de obras a realização deste calçamento que se iniciou nesta terça feira, (07/06), com as maquinas trabalhando na  preparação do terreno e também na construção de um muro de arrimo feito de pedras em determinada área para a satisfação de toda população.

No começo dos trabalhos  e na ordem de serviço,  alguns moradores da Rua Rafael de Carvalho estiveram presentes e abraçaram agradecido  ao Prefeito Dr. Wanderson Coelho que fez questão de estar no local para o início das obras “Estamos felizes de começar esta obra, toda ela  será realizada com recursos próprios, estamos trabalhando com os pés no chão, temos dificuldades, mas, também temos grande vontade de trabalhar para nosso povo, nossa satisfação é ver o sorriso nos lábios dos moradores que estão sendo contemplados com nossas obras, volto a frisar, mesmo em meio a muitas dificuldades financeiras estamos realizando grandes obras em Mantena, nosso trabalho não para, vamos continuar trabalhando e  realizando obras”, disse o prefeito.

Pelas Redes Sociais, o conhecido  radialista Demétrio Silva também deixou sua opinião  “Hoje começou o calçamento daquele trecho “que era um inferno”. Da pracinha dos Santos Prates dois até no inicio do asfalto que vai para o Boa Esperança e o Bairro treze de Junho. Aquilo ali era um “câncer” que se arrastou por longos anos. Parabéns ao nosso Prefeito, e a Secretaria de Obras. Valeu!!! Moradores mandam agradecer”.

Noel Pires, o conhecido Bil, morador da Rua Rafael de Carvalho há 18 anos era um dos que estavam presentes “Tem dezoito anos que eu moro aqui, prefeito nenhum nunca interessou por esta rua, os moradores antigos  quase todo mundo foram  embora por causa da poeira, hoje você vê  a placa de vende-se em algumas casas, pode ter certeza que todos que estão vendo esta obra sendo realizada  vão voltar para suas casas porque o sofrimento foi demais, mas, graças a Deus o prefeito está nos socorrendo, estamos felizes de ver esta obra sendo realizada”, confirmou.

Iraci de Paula, morador da rua  há 40 anos, era todo alegria e falou sobre o momento “Graças a Deus, estávamos esperando e veio, prefeito nenhum que entrou não realizou, agora Dr. Wanderson esta fazendo pra nós, não tem nem como dizer, a gente fica muito feliz, que Deus abençoe ao prefeito e a sua administração”, finalizando.  

Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online: