Prefeito Municipal faz entrega oficial das obras e reformas da Escola Jamiro Batista em Nazário de Mantena

0
369

O Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho, e a Secretária Municipal de Educação, Ana Maria de Oliveira Batista,  participaram da Festa Junina realizada  pelos professores e alunos da Escola Jamiro Batista em Nazário, na oportunidade  realizaram  a entrega oficial das obras de completa reforma e novos equipamentos  realizado com recursos próprios  do Município no valor  260 mil reais. 

catsA Diretora da Escola Jamiro Batista em Nazário, Gleicelene Gonçalves de Oliveira Fernandes,  definiu bem a noite especial desta terça feira, 28/06), “Eu defino esta gestão com as palavras zelo e carinho, nós estávamos com a escola em situação precária e quando pedimos esta reforma foi de imediato, o prefeito nos atendeu rapidamente nos trazendo uma reforma completa para escola reformando quadra, iluminação, hoje este ambiente esta todo iluminado podendo receber pais e alunos para uma festa a noite, coisa que a gente não podia fazer, nós não tínhamos equipamentos, recebemos nesta gestão além de uma reforma completa na escola, ganhamos  um parquinho de diversão para os alunos,  ampliação de mais uma sala de aula, 180 conjuntos estudantis, laboratório de informática completo, fogão industrial, geladeira, mesa para refeitório, data show, tela para data show, bebedouros, tudo isso para proporcionar uma educação de qualidade para população aqui de Nazário, certamente a minha definição para este governo com duas palavras, zelo e carinho pela população”, finalizando.

Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista
Secretária Municipal de Educação Ana Maria de Oliveira Batista

A Secretária de Educação, Ana Maria, frisou aos servidores da Escola Jamiro Batista, aos estudantes e pais de alunos e toda comunidade que tudo que foi feito e realizado não foi por obrigação e sim por comprometimento “Esta é uma noite festiva e alegre, onde Deus nos oportunizou a  fazer esta obra que não foi pequena, que não foi de baixo custo, mas foi feito com carinho e com muita responsabilidade”.

Prefeito Dr. Wanderson Coelho
Prefeito Dr. Wanderson Coelho  e Diretora Greice Gonçalves de Oliveira

O prefeito Dr. Wanderson Coelho agradeceu a presença de toda  comunidade e reafirmou o compromisso com a Educação,  relembrando que apesar das dificuldades em relação a realização do  Projeto no qual foi disponibilizado recursos próprios do Município, enfatizando que foram  impostos pagos pela população que estavam retornando  em obras  “Este recurso ficou em torno de 260 mil reais, e essa reforma e ampliação eu encaro como mais uma obra dentro da nossa administração e que respeitando aqui Jamiro Batista e todos aqueles que passaram nesta escola, deste a fundação, aqueles que fizeram alguma coisa por esta escola, deixaram seus nomes aqui nesta escola, e nós também deixamos aqui esta obra, como disse a Gleice “obras que falam aos nossos corações”, o nosso empenho e a dedicação na educação é refletida através das nossas obras e todos vocês aqui de Nazário estão sendo beneficiados através desta obra, obra de qualidade, os equipamentos que disponibilizamos para Escola Jamiro Batista são  de primeira linha, são  de bom gosto, obra de melhor qualidade para população”, definindo.

Danças típicas juninas foram apresentadas pelos professores e alunos da Escola Jamiro Batista
Danças típicas juninas foram apresentadas pelos professores e alunos da Escola Jamiro Batista

A Festa Junina foi um show a parte, com a participação e o envolvimento de professores e alunos e  apresentações especiais dos alunos da Professora Dalma, como a Dança da saia com a Professora Danuzia, Dança do Bambu com os alunos do Projeto Mais Educação das professoras Danuzia, Genilda e Rosimeire, e a famosa Quadrilha preparada pelas professoras Ronaria e Adriene.  

Finalizando  a Direção da Escola Jamiro Batista ofereceu a todos os presentes  uma grande variedade de comidas típicas juninas, com direito ao canjição.  

Escola  Municipal Jamiro Batista contemplada com Programa Mais Educação  

O programa Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Tendo em vista a proposta do Governo Federal, o município de Mantena  aderiu ao programa e consequentemente a Escola Municipal Jamiro Batista foi uma das escolas contempladas para fazer parte do mesmo.

A  escola tem uma participação efetiva no projeto, podendo contar com oficinas variadas e atendendo um número significativo de alunos.

As modalidades oferecidas são: Esporte e lazer, Literatura de cordel, Apoio Pedagógico e uma Horta com técnicas de compostagem e reaproveitamento de alimentos orgânicos, sendo que o atendimento acontece em 2 horários, sendo no contra turno de cada turma atendida…nas oficinas oferecidas os alunos participam com entusiasmo aprendendo a valorizar a vida em grupo e também produzir peças artesanais utilizando materiais recicláveis.

O atendimento acontece de quarta a sexta-feira ministrada pelas monitoras Danúzia Januária de Souza Soares, Genilda Assis Campos de Souza e Rosimeire de Sousa Reis.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: