Polícia Militar de MG abre concurso para curso de formação de oficiais

0
116

Serão oferecidas 108 vagas para homens e 12 para mulheres. Remuneração básica inicial ao cadete do 1º ano é de R$ 5.769,43.

 Do G1 MG
concurso-pmmgA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu concurso público para selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Serão oferecidas 120 vagas, sendo 108 vagas destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 vagas às candidatas do sexo feminino. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO 2017 é de R$ 5.769,43.

Os requisitos legais para o ingresso no CFO são:
* ser brasileiro nato,
* possuir título de bacharel em direito – obtido em estabelecimento reconhecido,
* estar quite com as obrigações eleitorais e militares,
* ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017,
* possuir idoneidade moral,
* ter altura mínima de 1,60m,
* ter sanidade física e mental,
* ter aptidão física,
* ser aprovado em avaliação psicológica,
* não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar,
* não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas,
* não ter dado baixa no conceito C nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais,
* não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

As inscrições serão feitas via internet, por meio do site da PMMG  no período estabelecido no cronograma de execução constante do Anexo A do edital.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no item 10 do Anexo B do edital, no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 8h30 às 12h30 nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF para fazer a inscrição.

O candidato, durante todo o período de inscrições, poderá modificar sua opção quanto ao local de realização das provas. Não serão efetivadas inscrições de candidatos que efetuarem pagamento da taxa de inscrição após a data estipulada na alínea D do edital.

O processo seletivo consiste em duas fases: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa) e avaliações psicológicas, teste de capacitação física (TCF) e exames de saúde (preliminares e complementares, exame toxicológico), prova oral e prova de títulos.