Mantena começa a construção da unidade da Farmácia de Minas

0
141

A Prefeitura de Mantena começou a construção da unidade do programa Farmácia de Minas ao lado da rodoviária. O programa distribuirá gratuitamente diversos medicamentos de alto custo e os destinados à atenção básica.  

cats

A obra da unidade já começou a ser construída  no centro da cidade, ao lado da rodoviária, o local da escolha  foi por concentrar grande parcela da população, além de serem referências para os moradores de todos os bairros. Diversos medicamentos básicos e de alto custo serão distribuídos de graça.

A Rede Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS do estado de Minas Gerais, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população.

Dentro desta perspectiva a Rede Farmácia de Minas é dividida em três componentes: Farmácia de Minas: Medicamentos para Atenção Primária à Saúde, Farmácia de Minas: Medicamentos de Alto Custo e, Farmácia de Minas: Medicamentos Estratégicos. É construída e operada pelo município com o financiamento da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena online: