PTN confirma candidatura de Dr. Wanderson Coelho à reeleição em Mantena

0
255

Anúncio foi feito durante convenção partidária na Quadra Poliesportiva  da Escola Municipal Antônio Carlos, Centro. Como  vice, Professor Vanderlei    foi confirmado na chapa pelo SOLIDARIEDADE. A presença de nomes como Dr. Ermano Batista, Dr. Marcolino, Dr. Wilson, Alcebíades Coelho  marcaram o evento de forma especial representando a população e a família mantenense.

Com a presença do ex-deputado e prefeito, Dr. Ermano Batista foi confirmado os nomes de Dr. Wanderson Coelho e Vanderlei Professor como candidatos a Prefeito e vice em Mantena
Com a presença do ex-deputado estadual e prefeito, Dr. Ermano Batista foram  confirmado os nomes de Dr. Wanderson Coelho e Vanderlei Professor como candidatos  em Mantena

O PTN  oficializou a candidatura de Dr. Wanderson Coelho  à reeleição para prefeito de Mantena (MG),  neste domingo (31/07). A convenção partidária na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Antônio Carlos, Centro, reuniu filiados e políticos, incluindo o candidato a  vice-prefeito,  Vanderlei Professor (SOLIDARIEDADE)-  confirmado na chapa pela legenda após muitas expectativas de toda população.

PTN confirma o nome de Dr. Wanderson Coelho
PTN confirma a candidatura de Dr. Wanderson Coelho à reeleição em Mantena

 Natural de Mantena,  Dr. Wanderson Coelho é o segundo  filho da Terra Boa a ser eleito prefeito de Mantena, antes dele apenas  o ex-prefeito Fernando Mol ocupou o cargo como mantenense da gema. Dr. Wanderson   foi eleito em 2012 com uma votação apertada  quando superou Mauricio Toledo, candidato a prefeito pela segunda vez, uma eleição que ficou marcada na história de Mantena.

“Sofremos com as enchentes que destruíram Mantena,   nossas poucas economias foram para limpar a cidade e reconstruí-la, aos poucos fomos acertando tudo novamente,  nosso governo também  enfrentou  a crise politica do Brasil, a crise financeira do Estado e do Governo Federal, a crise hídrica assolando nossa gente, mas, mesmo assim buscamos força em Deus e com muito trabalho conquistamos muitas obras e hoje nossa cidade é a que mais recebe benefícios dentro da Comarca, mas ainda tem muito a fazer. Mantena está no rumo certo, não quer andar para trás, por isso vamos fazer essa proposta de olhar para frente, continuar melhorando a qualidade de vida do cidadão, gerando oportunidades de trabalho, melhorando a saúde e educação, mas sem retroceder.”

Vanderlei Professor (SOLIDARIREDADE)
Vanderlei Professor foi confirmado como candidato  a vice-prefeito. Sua atuação na Agricultura foi essencial para a escolha

Vanderlei Professor

O vice na chapa, Vanderlei Professor, é evangélico,  casado,  professor há muitos anos em Mantena e região, candidatou-se ao cargo de vereador em 2012, e foi primeiro suplente em sua chapa  tendo recebido excelente votação,  antes de ser convidado para integrar a chapa foi secretário da agricultura do Governo Municipal.

Atuando como secretário da agricultura,  Vanderlei Professor, deixou um legado e surpreendeu  a população de uma forma em geral pela sua luta e grandes conquistas para o homem do campo e a zona rural em Mantena, atuando forte na  implantação de programas específicos como Balde Cheio, Chamada Pública do Café, Projeto Água para Todos, Programa Nacional de Habilitação Rural  e a realização de diversos cursos  em parceria com o SENAR, além de atender aos agricultores com construção de “passadores de bois” em pedra em diversos pontos do Município.

Outros legados  de sua secretaria foram  a criação e atualização do serviço de entrega do Certificado de Cadastro de Imóveis Rural (CCIR) do INCRA feito gratuitamente e com atendimento a produtores de toda região e a Recriação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em parceria com a EMATER.

Quadra da Escola Municipal ficou lotada na convenção que indicou os vereadores que serão candidatos apoiando os candidatos Dr. Wanderson e Vanderlei Professor
Quadra da Escola Municipal ficou lotada na convenção que indicou os vereadores que serão candidatos ao legislativo  apoiando  Dr. Wanderson e Vanderlei Professor em Mantena

Mudanças

 As principais alterações nas eleições deste ano, em relação às de 2014, foram determinadas pelo projeto de reforma política aprovado pelo Congresso no ano passado. Em seguida, ele foi sancionado pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

A campanha deste ano começa em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando candidatos podiam pedir votos a partir de 6 de julho. Assim, a duração foi reduzida de 90 para 45 dias. Já as propagandas no rádio e na TV começam a ser transmitidas em 26 de agosto. Em 2014, os programas foram liberados em 19 de agosto – diminuição de 45 para 35 dias.

Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online.