Artigo: O que aprendi sobre fé (Pastor Lafayette Neto)

0
213

Primeiramente a recebemos de Deus (Judas 3)… E sequencialmente somos salvos por meio da fé e justificados (Ef2.8; Rm5.1), caminhamos por fé e não pelo nosso “ponto de vista” (2 Cor 5.7), vivemos pela fé (Heb10.38), agradamos a Deus através da fé (Heb11.6), vencemos o mundo pela fé (“esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 Jo5.4), somos guardados na virtude de Deus pela fé para uma salvação prestes a se revelar (1 Pe1.5)… Enfim, a finalidade da fé é a salvação da nossa alma (1 Pe1.9).

Pastor Lafayette Neto

63670_721279157891974_1780774265_nSempre tenho ouvido alguns expressando que fé é determinar a Deus o que Ele deve fazer. Certa vez oraram por uma criança e “determinaram” que Deus curasse essa criança, a criança teve alguma melhora, saiu do hospital e posteriormente morreu. Eu determinando o que Deus deve fazer? Fé não é fazer Deus fazer a minha vontade. FÉ É ACEITAR A VONTADE DE DEUS. Essa é a fé que aprendi. Firmeza e certeza estão nesse conceito.

Jesus disse certa vez: Se tivermos fé (se nos submetermos à vontade de Deus)… diremos a este monte lança-te ao mar… Se a vontade de Deus for transportar o monte ao mar assim sucederá.

Tudo o que não é por fé (de acordo com a vontade de Deus) é pecado (Rm14.23). Fé é aceitar com firmeza e com certeza a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Mesmo as coisas que não vemos. O autor e consumador da fé – JESUS – nos ensinou: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. (Lucas 22:42).

 A oração da fé, a oração segundo a vontade de Deus, salvará o doente (Tg 5:15 ). Tudo é segundo o querer de Deus. Foi assim que Jesus ensinou: seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. O ambiente celestial é um ambiente totalmente de fé, porque tudo no céu é feito segundo a vontade de Deus e não segundo a vontade dos seres angelicais. Nós igreja precisamos desenvolver o mesmo agir do céu na terra. Mas aqui comportamos diferente: nós determinamos que os céus façam nossa vontade.

 A ação do adversário desde o principio foi corromper a fé no coração do homem. Satanás induziu Adão e Eva a contrariarem a vontade de Deus. E ele mentiu dizendo a Eva que eles não morreriam (Gn 3). E até hoje ele continua fazendo o mesmo. Através de um espírito de mentira está corrompendo a fé transformando-a na fé do pensamento positivo e do poder da mente (se pelo pensamento positivo consigo o que quero eu não preciso de Deus); transformando-a em uma fé “faz de conta” (faz de conta que estou agindo segundo a vontade de Deus porque determino a Deus que Ele faça o que “está escrito” (tática do adversário), mas na verdade estou querendo é que Deus faça a minha vontade);…

 Tende fé em Deus, disse Jesus, ou seja, aceite a vontade de Deus. O fim da fé é a salvação da alma, Jesus foi quem revelou isso a Pedro. O fim da fé não é carro novo, casa nova, conta bancária…

 Fé não é determinar a Deus o que Ele deve fazer. Fé é viver na determinação do que Deus quer realizar: fé é aceitar a vontade de Deus! E o exercício da fé é a obediência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui