Eleições 2016 é tema de Juiz Eleitoral no Fórum da Comarca de Mantena

0
133

Candidatos e partidos participaram de um encontro importante com o Juiz Eleitoral no Fórum, assunto: eleições 2016

 fe030816eleitoral

Muito importante para informar, alertar e esclarecer várias dúvidas dos partidos, candidatos e coligações, com foco nas eleições municipais de 2016, uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira dia 3 de agosto, nas dependências do salão do Juri no fórum da comarca de Mantena. Mais de 100 pessoas entre candidatos, advogados, membros de partidos e autoridades participaram deste momento que foi ministrado pelo Juiz de Direito, e Juiz Eleitoral Dr. Renzo, acompanhado de perto pelo promotor de justiça eleitoral, Dr. Agenor com o suporte dos servidores do Cartório Eleitoral.

A reunião começou com vários esclarecimentos importantes que foram confirmados com a explanação e apresentação de projeções em um telão, focando passo a passo, assunto por assunto as diversas regras que deverão ser obedecidas pelos candidatos e partidos que estarão na disputa eleitoral deste ano nos municípios da comarca.

Tudo ficou muito claro, e ainda vários questionamentos dos presentes foram sanados nesta reunião. “Pode” ou “não Pode”, foi neste tom que os assuntos foram surgindo na tela e observando atentamente os candidatos já sentiram que para uma eleição diferenciada como será a deste ano com apenas 45 dias de propaganda, não vale a pena correr o risco e ser condenado pela justiça eleitoral por erros cometidos. Registro de candidaturas, propaganda eleitoral, prestação de contas foram apenas alguns assuntos importantes tratados neste encontro.

Ao final ficou bem claro que a justiça eleitoral estará atenta aos procedimentos, para tanto, como mesmo disse o Juiz Eleitoral Dr. Renzo, uma equipe formada pelo promotor de justiça eleitoral e ainda com o reforço de mais um promotor de justiça e toda uma equipe de apoio, estará vigilante e com o propósito de realizar uma eleição limpa, honesta e transparente, evitando os abusos e os que por algum motivo desejarem tumultuar.

Fonte/fotos: Portal Mantena