No céu a porta está aberta e o convite feito… Será que estamos surdos ou nos fazendo de surdos?

0
764

Sei que existe diferenças interpretativas a respeito de alguns versos bíblicos mas o objetivo é o ARREBATAMENTO DA IGREJA onde nossa história termina na terra e começa na eternidade.

Pastor Lafayette Neto

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; a primeira voz, que como de trombeta falara comigo, disse: Sobe aqui
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; a primeira voz, que como de trombeta falara comigo, disse: Sobe aqui,…

Apocalipse 4.1-3 “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; a primeira voz, que como de trombeta falara comigo, disse: Sobe aqui,… . E imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis um trono posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica;”

É observado que a palavra “igreja” não é mencionada após o 3º capítulo do Apocalipse. Mas a história da igreja não termina aí. Pelo contrário, no 4º capítulo ela inicia no céu. A igreja fiel representada pelo último apóstolo ainda vivo nessa ocasião recebe um glorioso convite para subir ao céu.

João passava um momento de aflição: “Eu, João,… companheiro na aflição,… estava na (mortal) ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo.”(Apocalipse1:9).

Jesus nos avisou que no mundo teremos aflições (João 16.33), mas devemos ter bom ânimo porque sua vitória será nossa vitória no arrebatamento: “Quando eu for (disse Jesus),… virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3).

Há um episódio interessante sobre o apóstolo João. Jesus havia dito a Pedro: “Se eu quero que ele (João) fique até que eu venha, que te importa a ti?”* (João 21:20-23). João, após receber a mensagem da última igreja – Laodicécia – em uma semelhança com a igreja fiel que ficará até Jesus vir é arrebatado ao céu.

No céu a porta está aberta e o convite feito. Na terra Jesus tem encontrado uma porta fechada (Apocalipse 3.20). E Ele tem que bater para ver se lhe damos lugar entre nós. Será que estamos surdos ou nos fazendo de surdos? É alarmante Jesus estar do lado de fora da igreja do nosso tempo. Entendam o bater como quiserem, mas individualmente tomemos a decisão de abrir nossos corações para não perdermos o arrebatamento da igreja.

João viu a porta aberta. A igreja fiel também verá! Porque vê o cumprimento das profecias e as profecias conclamam: “olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lucas21:28).

João ouviu a voz como de trombeta. A igreja fiel também ouvirá a trombeta! Porque quem tem ouvidos para ouvir o que o Espírito diz as igrejas (Apocalipse 3.22), ouvirá o toque da trombeta de Deus chamando ao arrebatamento. (1Tessalonicenses 4.16-17).

João foi arrebatado imediatamente, logo. A igreja também será arrebatada como num abrir e fechar de olhos (1 Coríntios 15.52).

João entrou na eternidade pela sala do trono de Deus onde os anciãos reverentemente se prostraram diante do Altíssimo. Isso me faz lembrar certo Mefibosete que sendo resgatado pelo rei Davi, antes de ser levado à mesa do rei, entrou na sala do trono e prostrou-se ante o rei. (2 Samuel 9.6,7 e 13)

João viu a majestade do Altíssimo… E isso me faz lembrar que “sem santificação ninguém verá ao Senhor.”