Volante vence e confirma classificação para série B da Taça Cidade em Mantena

0
155

Com a vitória sobre o Alvorada por 3×1 a equipe conquistou o direito de disputar a série B da Taça Cidade Mantena 2016. Em jogo de muitos gols,  outra equipe que confirmou sua classificação foi o Esplanada com a vitória sobre o Milan por 5×3. Agora resta apenas uma vaga a ser definida na próxima terça feira  quando Vila Real X Barcelona entram em campo para decidir.

Volante venceu se segue seu projeto de revitalização em Mantena
Volante  venceu com méritos e  se segue seu projeto de revitalização jogando a série B da Taça Cidade Mantena

Muita expectativa para definição dos dois primeiros classificados na pré-Taça Cidade  2016  nesta sexta feira, (19/08), no Estádio Municipal Rafael de Carvalho em Mantena, em campo Volante X  Alvorada e Esplanada X Milan e quem compareceu viu dois bons jogos com muitos gols e muitas emoções.

No primeiro jogo o Volante Esporte Clube jogava além da classificação todo o seu novo projeto de retorno aos gramados de Mantena e região, encabeçado pelo seu novo Presidente o empresário Saulo Braz Riberio, ex-jogadores e empresários, era preciso de uma vitória para prosseguir com o sonho e com o objetivo alcançado o Presidente falou “Passamos a primeira etapa, agora vamos lutar para classificação na série B, quero agradecer a todos que estão empenhados no retorno do Volante, aqueles que estão contribuindo para contratarmos os atletas, buscamos o que há de melhor na região, estou feliz pela vitória, muito obrigado aos jogadores prata da casa, ao técnico Amendoim, ao meu amigo Bate Pau, aos atletas antigos  que estão me dando suporte e aos empresários e profissionais liberais”, agradeceu.

Dentro de campo o que se viu foi um jogo muito difícil, era como se estivesse revivendo ali o clássico antigo Volante X Vila Nova, pois, a equipe do Alvorada  estava representando o bairro de Vila Nova e levou também torcida ao estádio fazendo mais uma vez casa cheia no Municipal.

O Volante abriu a contagem muito cedo, excelente enfiada de bola do meio campo Valderaine para o centroavante Sandro que penetrou e na saída do goleiro bateu forte pelo alto fazendo assim o primeiro do jogo e o seu terceiro no gol na competição. Depois do gol o Volante se retraiu e o Alvorada dominou boa parte do primeiro tempo  buscando o empate o que não aconteceu finalizando a primeira etapa com o placar mínimo em 1×0. 0 Volante se segurou com sua nova zaga,  com a entrada  e estreia do quarto zagueiro Vitão  de Governador Valadares que compôs vaga com o conhecido Marquinho Tenente que substituiu o veterano Dinei.

Técnico Alessandro Amendoim comandando o Volante na beira do campo
Técnico Alessandro Amendoim comandando o Volante na beira do campo

No segundo tempo o Volante voltou mais certo em campo, corrigiu algumas falhas na saída de bola e fez 2×0 com o meia esquerda Douglas que recebeu na entrada da área e bateu forte a meia altura no canto direito do goleiro. Com 2×0 o Alvorada teve de correr atrás e conseguiu diminuir de pênalti, mas fico por ai a reação e não teve como lutar mais depois do terceiro gol de Wesley , bate rebate na área ela sobrou nos pés do maior artilheiro da região que guardou decretando o placar final em 3×1. Depois do jogo os jogadores grenás saudaram a torcida agradecendo o apoio e a presença “O time do Volante  jogou bem e se apresentou com tranquilidade, também jogou com muita garra o Alvorada, agora vamos dar o apoio na série B”, disse um dos jogadores veteranos do Volante que vem apoiando esta nova etapa.

O Esplanada passou vencendo o Milan por 3x1 em jogo de muitos gols no Municipal
O Esplanada passou vencendo o Milan por 5×3 em jogo de muitas emoções e  que brilhou o atacante Gabriel com três gols no Municipal

No segundo jogo da noite brilhou a estrela do jovem craque centralense Gabriel que de novo fez outra pintura de gol de falta no Estádio Municipal, mas, se fosse tudo gravado e editado ele podia pedir música no Fantástico , programa da Rede Globo de Televisão, pois fez três gols na vitória de 5×3 do Esplanada sobre o Milan.

O  empresário Jefão comanda o Esplanada na competição
O empresário Jefão comanda o Esplanada na competição

Também não foi um jogo fácil a classificação do Esplanada, com a confirmação dos mesmos escretes do jogo anterior, o Esplanada saiu na frente com belíssimo gol de falta de Gabriel e sofreu  o empate ainda no primeiro tempo com Dionathan cobrando penalidade máxima, terminando em 1 x 1 o primeiro tempo.

Na etapa final um show de gols invadiu o Municipal, quando  a equipe do  Milan que  com escretes de Água Doce do Norte  representou o quadro B do distrito de Santa Rita,  vendeu caro a derrota por 5×3, prevalecendo assim a boa postura e a melhor categoria do Esplanada que marcou com Gabriel (3), Weverson e Adonilson descontando Dionathan, Leonardo e Tiago.   

Agora resta apenas uma vaga a ser definida na próxima terça feira  quando Vila Real X Barcelona entram em campo para decidir.

Veja a sequencia da competição e as fotos com Exclusividade Mantena Online:

13933380_1000335916745567_468580080_n