Polícia Militar aperta o cerco e prende ladrão de gado na Serra Branca em Mantena

0
153

O animal já estava amarrado para ser abatido  quando a PM chegou e prendeu em flagrante João Carlos Duarte da Cunha na terra do Alemão, ele estava com todo  material necessário para  a execução do animal. Um outro que estava acompanhando conseguiu evadir do local.

Comandante da 159ª Cia., Capitão Lindomar Batista de Oliveira, tomou a decisão de reprimir este tipo de crime na Comarca
Comandante da 159ª Cia., Capitão Lindomar Batista de Oliveira, tomou a decisão de reprimir este tipo de crime na Comarca

As reclamações já vinha acontecendo há alguns anos quando o gado de fazendeiros e proprietários rurais estavam desaparecendo da região,  muitas vezes os bandidos agiam abatendo o animal no local e levando a carne deixando a carcaça no local  uma afronta à justiça e autoridades,  em outras propriedade  a quantidade de gado roubado foi em maior quantidade chegando a ser denunciado um roubo de dez cabeças na região, isso somente em  uma noite, o que claramente mostra que o crime de roubo de gado não é somente para consumo da carne, mas, também para comercialização. As autoridades informaram que o  gado roubado é vendido com preços muito abaixo do mercado e existem pessoas que faz esta recepção o que também tem sido  combatido pelas autoridades da Comarca.

Segundo informações, diante das situação e com denúncias da população da região,   as Polícias  Militar e Civil não deixaram  por menos, correram atrás e algumas providências foram tomadas, diante destas  denúncias algumas pessoas envolvidas no crime já foram ouvidas   gerando assim  processos e inquéritos que estão correndo na justiça.

Diante dos fatos, a Polícia Militar, através do Comandante da 159ª Cia., Capitão  Lindomar Batista de Oliveira,  tomou a decisão de reprimir este tipo de crime na Comarca e decidiu assim se aproximar da comunidade rural com palestras  e diversas reuniões  buscando informar a maneira certa  de agir nestas situações  esclarecendo fatos e mostrando assim efetividade o  comprometimento da polícia  no combate ao crime e na  real segurança da comunidade.

Nesta semana,  a Polícia Militar, com ajuda da comunidade que fez a denúncia, conseguiu prender em flagrante João Carlos Duarte da Cunha, num furto tentado de gado. Um outro autor conseguiu evadir. Uma vaca já estava para ser morta na terra do Alemão, indo para Serra Branca. São ações eficientes como essas que estão reduzindo os furtos na região.

Fonte Parcial/fotos: Assessoria de Imprensa da  PM de Mantena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui