Qual a nossa utilidade? Nós somos instrumentos usados por Deus.

0
575

Se nossa instrumentalidade é no amor… Sejamos imitadores de Deus. Quem está trabalhando é Deus! Quem esta fazendo uma grande Obra é Deus! Ele só nos quer como instrumentos! E como está nossa instrumentalidade perante o carpinteiro de Nazaré?

Pastor Lafayette Neto

pbpL_cRHIsaias 52.10 “O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.”

“O Senhor desnudou o seu santo braço”, ou seja, o Senhor arregaçou as mangas… “e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.”

Quem está trabalhando é Deus! Quem esta fazendo uma grande Obra é Deus! Ele só nos quer como instrumentos! E como está nossa instrumentalidade perante o carpinteiro de Nazaré?

Se nossa instrumentalidade é no louvor, que a Deus seja todo o louvor. A perspectiva da adoração hoje está muito mais voltada para o engrandecimento do adorador do que do próprio Senhor.

Se nossa instrumentalidade é na pregação do evangelho que seja no propósito real do evangelho: poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Como está escrito: chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mt1:21 E não o poder para a salvação da conta bancaria (do pregador ou do ouvinte do evangelho).

Se nossa instrumentalidade é no amor… sejamos imitadores de Deus.

O Senhor desnudou o seu santo braço, o Senhor arregaçou as mangas. Deus descansou da criação mas não descansou da salvação do homem. O Pai trabalha até agora, Jesus trabalha também… E o Espírito de Deus só nos quer como seu instrumento para ir por todo o mundo pregando o evangelho. E se nós cristãos já estamos em quase todo o mundo, não percamos o ânimo e preguemos o amor de Deus onde estivermos.