Botafogo é prejudicado pela arbitragem e cede empate ao Operário na estreia do Municipal 2016

0
148

As reclamações dos diretores e da torcida do Botafogo foram de que a equipe estava vencendo pelo placar de 3 x 1 quando ao final do primeiro tempo o centroavante Ivan recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro do Operário fazendo o seu terceiro  gol no jogo e o quarto do Botafogo. O arbitro da partida,  Jovaci Emídio,   mandou para o meio campo quando o auxiliar Milton Prata (Saúde) acusou falta do atacante que não aconteceu, se o gol fosse confirmado seria 4×1 e dificilmente o Operário conseguiria reagir como fez no segundo tempo.     

A polêmica arbitragem do jogo ficou com Jovaci Emídio Milton Prata/Moshe Dayan
A polêmica arbitragem do jogo ficou com Jovaci Emídio/ Milton Prata/Moshe Dayan

Depois deste lance, no finalzinho do primeiro tempo,  o jogo se tornou catimbado e cheio de pressão dos diretores  e da torcida de ambas as equipes, mas, que não tirou o brilho do evento  de estreia  que recebeu 566 pagante  e um total de aproximadamente 800 pessoas que prestigiaram em plena terça feira, (30/08)  a Taça Cidade Mantena 2016.

Nem mesmo a chuva que caiu fininha no fim do primeiro tempo tirou as emoções do jogo Botafogo X Operário, com destaque para o artilheiro Ivan que fez os dois primeiros gols do jogo para o Fogão, no primeiro uma bobeada da zaga verde que ele aproveitou e tocou na saída do goleiro e no segundo batendo pênalti legitimo  sofrido pelo atacante Alcemir, antes porém Paulo Sérgio empatou para o Operário fazendo 1 x 1. O meia-esquerda Cabeça fez 3 x 1 fechando o placar do primeiro tempo,   tocando para as redes  depois de acompanhar jogada pela direita. No primeiro tempo ainda teve o lance polêmico do jogo quando o centroavante Ivan  fez o seu terceiro gol no jogo invalidado incorretamente pela arbitragem.

Diante da situação e do gol anulado o Operário cresceu e voltou para o segundo tempo aproveitando a chance de respirar no jogo e conseguiu o empate através de Robert e Sidevaldo fechando o placar em 3 x 3 em jogo de muitos gols e muitas emoções. A arbitragem do jogo ficou com Jovaci Emídio/ Milton Prata/Moshe  Dayan/ Março Antônio(4º).

Barcelona segue vencendo e bate o Nacional pela série B

Na preliminar  mais um bom jogo no Municipal Rafael de Carvalho, com a equipe do Barcelona estreando muito bem e  seguindo com vitórias. Com o placar  de 2×1 sobre o Nacional a equipe conquistou sua terceira vitória no novo  tapete verde sendo duas delas na  conquista de  sua classificação na pré taça e a última na noite desta terça feira, (30/08), quando bateu apertado o Nacional.  Marcaram para o Barcelona Rafael e Adriano descontando o artilheiro Noel para o Nacional. A arbitragem do jogo esteve com Wagner Spolador. Marco Antônio e Adson Inácio.

Show de apresentação

Uma inovação no inicio da Taça Cidade Mantena 2016 foi a presença  do  ZUMBA FISICO & CIA uma participação de muito sucesso e que mexeu com a galera presente,  destaque para  participação de Bety Aeróbica e Igor Zumba.. e suas meninas.

Excelente público presente tem sido a constância da Taça Cidade 2016 em Mantena
Excelente público presente tem sido a constância da Taça Cidade 2016 em Mantena

Competição segue na próxima sexta feira, (02/09), com  Fluminense do Bananal X União pela série B e a estreia da Cevin enfrentando o Santa Rita. Simplesmente imperdível!

tabela serie a e b