Pastoral do Matrimônio da Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou curso de noivos em Mantena

0
200

Neste domingo próximo passado,  a  Pastoral do Matrimônio da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Bairro de Vila Nova realizou um curso de noivos  que  contou com a participação de 12 casais, o evento foi abrilhantado com as riquezas de conhecimento dos Palestrantes,  Dr. Roberto Jório  Machado Filho (Dr. Betinho),  Clayton, Gerente da Caixa Econômica Federal, Luiz Paz  e Marta Machado.

A Pastoral do Matrimônio em Mantena apresentou neste dia uma dinâmica para descontração dos participantes
A Pastoral do Matrimônio em Mantena apresentou neste dia uma dinâmica para descontração dos participantes

A Pastoral do Matrimônio

A Pastoral do Matrimônio é a pastoral que prepara para o Sacramento do matrimônio, cumpre função importantíssima, “o apostolado dos cônjuges e das famílias assume importância singular, tanto em beneficio da Igreja, quanto da sociedade civil”. Essa pastoral tem a grande tarefa pastoral de ajudar os nubentes na vocação matrimonial, a vocação para o matrimônio é uma vocação à santidade. A pastoral é importante para o bem dos esposos, para toda a comunidade cristã e para a sociedade.

Vários temas foram abordados

Depois de serem recepcionados com  um belíssimo café da manhã  foi realizada a  missa das 08:00hs com a participação de todos os 12 casais juntamente com a direção da Pastoral e dos palestrantes.

Dr. Betinho  foi o primeiro a  falar aos casais e trouxe  uma  palestra sobre sexualidade, em seguida Clayton abordou  um tema muito importante na vida de quem inicia uma nova vida a dois, falou sobre Planejamento Financeiro. Depois de uma parada para o almoço especial que foi preparado e servido, precisamente às 13 horas, Luiz Paz  trouxe o terceiro assunto do dia, falando sobre Relacionamento Familiar e Diálogo,  finalizando  com a palestra  ministrada por Marta Machado sobre Oração Conjugal e Familiar.

A Pastoral do Matrimônio em Mantena  apresentou  neste dia  uma dinâmica para descontração dos participantes, foi servido café e em meio as apresentações, os participantes também fora agraciados com  bombons da Girlene.

A direção ainda deixou seus agradecimentos  ao empresário  Júnior da Photomania que fez uma foto de cada casal e os presenteou, ao  Vanilton da Vitória Festas e ao Frei Renato que também  fez uma linda Palestra sobre o Sacramento do Matrimônio. Adilson de Abreu ofereceu  a cada casal um DVD com um filme para casal (Prova de Fogo) e um vídeo com todos os participantes, ao final foi realizada avaliação do encontro e uma oração final, enfim foi um  domingo especial  recheado de grandes realizações.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Pastoral Matrimônio/Mantena