Esplanada e Santa Rita confirmam favoritismo e se reabilitam na Taça Cidade Mantena

0
66

Na preliminar o Esplanada tomou um susto  com o União de Ariranha que abriu o placar, mas, com toque de bola envolveu o adversário e fez tranquilos 4 x 1 garantindo os três primeiros pontos na tabela. No jogo de fundo o Santa Rita passou sufoco para vencer o Criciúma pelo placar de 2×1 e se mantém vivo na competição.

Esplanada jogou um bom futebol e fez 4 x 1 no União de Ariranha
Esplanada jogou um bom futebol e fez 4 x 1 no União de Ariranha

O time do Esplanada depois da derrota para Grêmio no último jogo , foi a campo precisando de pontuar. Começou o jogo um pouco nervoso nos primeiros minutos, foi se acertando aos poucos, mas por volta de uns 20 minutos permitiu que o União de Ariranha abrisse o marcador com Alessandro, mesmo assim a equipe conseguiu se   equilibrar dentro das quatro linhas e acabou se acertando depois do susto do  gol, partiu para cima do adversário com vários oportunidades perdidas, até que numa linda jogada  o craque Gabriel  fez o gol do empate em 1×1. Depois do gol o Esplanada continuou bem no jogo  procurando o desempate  a todo instante, em algumas jogadas abusou de perder o gol, numa delas o goleiro do união fez uma grande defesa, a bola sobrou várias vezes para o time do Esplanada, com seus jogadores chutando e a defesa rebatendo. De tanto insistir, faltando uns 7 minutos para terminar primeiro tempo,  um dos destaques do jogo, o atleta  camisa 10 Adonilson fez o gol da virada com o zagueiro Guilherme completando o placar do primeiro tempo em 3×1. No segundo tempo, Esplanada continuo em cima e quando  faltava  10 minutos, aos 35 minutos, um dos irmãos Somália, Weverson,  que atuou com a  camisa 7  fez o quarto gol  definindo o placar em 4×1.                        

O técnico Jefão gostou da apresentação da equipe  “Time se postou bem, conseguindo uma vitória de virada. Somando 3 pontos na competição, em dois jogos,  com 6 gols marcados, levando 4, temos um saldo de 2. Continuamos  firmes  na competição. Pretendo somar mais pontos nos próximos 2 jogos” disse.

Sobre a partida em si não poupou elogios para sua equipe  “Estou destacando a garra e a determinação da equipe, entrega de todos os jogadores que acreditaram, mesmo com um placar adverso, conseguiu a virada,  os escretes,  o artilheiro Gabriel  e o zagueiro Guilherme de Central de Minas, fez 1 gol cada,  Weverson e Adonilson  de Ipatinga também fizeram   1 gol cada” finalizando.

   

Marco bateu forte aparentemente  com intenção de cruzar e pegou o goleiro  do Santa Rita adiantando empatando o jogo para o Criciúma em 1x1
Marco bateu forte aparentemente com intenção de cruzar e pegou o goleiro do Santa Rita adiantando empatando o jogo para o Criciúma em 1×1

Santa Rita vence no sufoco

No jogo de fundo a equipe de Santa Rita entrou como franco favorito e foi para cima buscando o resultado, pois, com a derrota para Cevin no primeiro  na competição só a vitória interessava, o Criciúma mais limitado tecnicamente ofereceu resistência e brigou pela vitória o tempo inteiro, quem foi ao Estádio Municipal, que recebeu o menor público da Taça Cidade Mantena 2016, muito por causa da pequena garoa que caiu no Municipal, viu um jogo em que as duas equipes  buscaram o jogo e o gol o tempo inteiro prevalecendo ao final o maior domínio e a maior habilidade do Santa Rita que fez 1 x 0 com  Jadir  sofrendo o empate com o gol de Marco,   tendo  Jessé  no finalzinho do jogo ajeitado  dentro da pequena área para fazer   2 x 1 e aliviar a torcida do distrito de Santa Rita, uma vitória suada que garantiu a permanência na disputa, mais vivo do que nunca  na competição.

Jessé domina dentro da área e faz 2 x 1 para o Santa Rita tirando o sufoco da torcida
Jessé domina dentro da área e faz 2 x 1 para o Santa Rita tirando o sufoco da torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui