Não estamos sozinhos é Deus quem conduz nossas vidas e Ele tem a nossa vitória nas mãos…

0
362

Filipenses 4.19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Pastor Lafayette Neto

2900351434_cbfca36d3d_o

Com alegria o apostolo Paulo escreve: “O MEU DEUS”. Com essa frase ele demonstra ter um relacionamento muito íntimo com Deus. Essa confiança em exclamar “o meu Deus” era porque Deus podia dizer de Paulo: “o meu servo”. Se quisermos que Deus seja o nosso Deus precisamos “convencê-lo” por meio da fé e da obediência que somos seus servos.

Continua Paulo, “SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS”… E logo alguns pensam: Deus é dono do ouro e da prata… E se Deus é meu, o ouro e a prata também são. Até parece que quiseram a morte de Jesus só para herdar ouro e prata. Mas a Bíblia – nas cartas de Paulo – dão a conhecer que são outras as riquezas: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia”; “abundantes riquezas da sua graça”; “riquezas da sua benignidade, paciência e longanimidade”; “as riquezas da glória… que é Cristo em vós, esperança da glória.”

Paulo dá seguimento: “SUPRIRÁ” (a isso lembramos que um dos nomes de Deus na Bíblia é Jeová Jiré – O Senhor que provê) “TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES”. Aqui muitos pensam que Deus tem a obrigação de lhes dar tudo o que quiserem nessa vida, é só determinar. Mas “necessário” vem de “não cessar”, aquilo que não pode faltar. Salvação é necessário! Batismo com Espírito Santo é necessário! Alegria, paz e perdão são necessários! Alimentos, o ar que respiramos… Mas se tornar um milionário não é necessário para ir para o céu!

“EM GLÓRIA”… Por essa expressão entendemos: “em salvação”, através da salvação. Porque todos pecaram e destituídos foram da “gloriosa” presença de Deus (Romanos 3.23). E por meio de Cristo somos readmitidos na “gloriosa” presença de Deus. E um dia pela promessa estaremos para sempre com Ele na Glória recebendo a imarcescível coroa de glória.

E a provisão de todas as coisas que de verdade não podem faltar são providas somente “POR CRISTO JESUS”. Este é o único nome no projeto abençoador de Deus para os homens: Jesus Cristo é o único nome pelo qual devamos ser salvos… At 4.12… Esqueçam qualquer outro nome.

E não confundam prosperidade com necessidade. Prosperidade é possuir bens maiores que os necessários para a sobrevivência. Prosperidade no propósito divino é a “benção para abençoar”, ou seja, dividir com quem de fato precisa. Então, todos que pedem e recebem prosperidade de Deus deveriam…

igreja