João Rufino é eleito prefeito de Mantena que tem quatro caras novas no Legislativo

0
344

A Comarca de Mantena, Leste de Minas Gerais, tem novo prefeito.  Logo após a abertura das urnas e a contagem dos votos, o ex-vereador João Rufino (PSB) com vice Luís Garcia foram eleitos  para o próximo mandato 2017/2020.  Genivaldo Assis, Sargento Ricardo, Paulinho do Loteamento e João da Assembleia são os quatros novos vereadores em Mantena.

joao-rufino

Em Mantena em eleição disputadíssima, talvez as eleições mais duras de todos os tempos, a população estava calada e fria, a tendência de uma política agitada e de muita gente pelas ruas deu lugar a uma grande preocupação do que poderia acontecer nas urnas. Apurados os votos  foi eleito  João Rufino (PSB)  com 5.352 votos cerca de 36,62% dos votos apurados,   com Gentil da Mata (PPS) obtendo  4.933 votos  com 33,75%  e o atual prefeito Dr. Wanderson com 4.331 votos, 29,92% por cento dos votos.

Na realidade 3.853 eleitores não compareceram às urnas com abstenção recorde de 19,65%,  fato já esperado, pois no decorrer da campanha o povo se mostrou desiludido com política  e muitos não queriam nem receber os candidatos e nem mesmo participaram de comícios e bate papos, tendo comparecido às urnas 15.758 eleitores, 80,35%.

Maria do Moreno será a única mulher na Câmara Municipal de Mantena, reeleita com 507 votos pelo grande trabalho em Ariranha de Mantena
Maria do Moreno será a única mulher na Câmara Municipal de Mantena, reeleita com 507 votos pelo grande trabalho  realizado em Ariranha de Mantena

Cinco novas caras no legislativo de Mantena

Mesmo sendo muito criticada pela imprensa e pela população de uma forma em geral, a Câmara Municipal de Mantena só renovou cerca de 40% dos seus vereadores tendo confirmado reeleição sete vereadores com  Marcelo do Lico sendo o mais votado com 1.203 votos, Robério do Sindicato também conseguiu sua reeleição com 552 votos, Anderson Branca de Neve (526) João Correia (520), Maria do Moreno(507), Jonas Emiliano (450) e Gilberto da Aposentadoria (340) também conseguiram se reeleger.

A maior novidade das caras novas que chegaram  pelas mãos do povo,  foi o servidor municipal Genivaldo Assis que foi o segundo mais votado com expressivos 670 votos,  Sargento Ricardo (533), Paulinho do Loteamento (522) e João da Assembleia (520), eram favoritos para chegar ao Legislativo, pois já haviam mostrado potencial nas eleições próximas passadas e confirmaram sendo escolhidos pela população de Mantena.