Botafogo vence Criciúma e respira, Esplanada culpa arbitragem pela derrota em Mantena

0
164

Pela série A, o   Botafogo venceu bem e permanece respirando na Taça Cidade União Supermercados Mantena 2016. Na  rodada desta sexta feira, (07/10), sapecou quatro no Criciúma, jogou o adversário na lona que deve cair para segunda divisão em 2017.  Pela série B, o  Esplanada saiu de campo reclamando de um pênalti no primeiro gol  e um não impedimento mal marcado quando o auxiliar levantou e abaixou o seu instrumento de trabalho  confundindo a zaga que parou no lance permitindo o segundo gol do Nacional que se recupera bem na competição vencendo um jogo decisivo para suas pretensões na competição.

Dois jogos decisivos realizados no Estádio Municipal Rafael de Carvalho marcaram mais uma rodada da Taça Cidade União Supermercados 2016 em Mantena. Pela série B Esplanada e Nacional se enfrentaram com uma certeza de quem perdesse  estaria somente lutando para permanecer na segunda divisão, deu Nacional que ainda tem possibilidade de alcançar classificação entre os quatro melhores que estarão seguindo na competição.

Para o Presidente e técnico do Esplanada, o conhecido Jefão, sua equipe não rendeu o esperado mesmo tendo conseguido trazer os escretes que fizeram grande sucesso nos dois jogos de classificação da pré-taça cidade. Jefão acabou destacando o goleiro Kelmer do Nacional que segundo ele fez duas excelentes defesas no primeiro tempo evitando assim dois gols certos do Esplanada, mesmo muito comedido ele  citou o árbitro da partida  Wagner Xavier como um dos responsáveis pela derrota por 2 x 0 para o Nacional (gols de Alessandro e Fernandinho) “No segundo tempo, não quero culpar o juiz, mas deu um pênalti muito duvidoso quando o Nacional abriu o placar, minha equipe se abateu com essa marcação, depois uma indefinição do bandeira na marcação de um impedimento, quando uma bola foi lançada, o bandeira levantou a bandeira, minha zaga parou diante da marcação, a equipe do Nacional não parou no lance, o bandeira abaixou sua sinalização e o atacante não parou entrou sozinho e fez o segundo gol”.

Para o técnico do Esplanada foi um jogo em que quase nada deu certo, segundo ele ainda fez uma alteração que melhorou a equipe, tirando um zagueiro, voltando um volante para zaga e colocando mais um meia “Time melhorou, fomos para cima, mais uma vez destaque para goleiro deles com grandes defesas. No geral nossa equipe não jogou bem, destaque mesmo só para nosso goleiro Herbinho que depois dos gols e de nosso time abatido salvou, evitando placar mais elástico. Não penso mais em classificação, agora é lutar para não cair no último jogo contra são Bernardo. Nós temos 3 pontos e são Bernardo tem 4 pontos, ambos com 3 jogos, outro jogo de vida e morte”, finalizando.

Muitas reclamações na arbitragem de Nacional X Esplanada
Muitas reclamações na arbitragem de Nacional X Esplanada

A arbitragem de Esplanada e Nacional muito contestada pela marcação de um pênalti duvidoso e pela sequência de um lance em que o auxiliar levantou e abaixou a bandeira, segundo o comando técnico do Esplanada e que interferiu negativamente na partida foi de Wagner S. Xavier auxiliado por Adson Inácio e João Romano Neto.

Próximos jogos: O Nacional enfrenta o Fluminense do Bananal em jogo que vale seis pontos, a partida será numa sexta feira, (21/10), e uma vitória sobre o adversário pode lhe dar a segunda colocação, hoje o Fluminense tem seis pontos ganhos e o Nacional foi a quatro pontos. Em seu último jogo, o  Esplanada enfrenta o São Bernardo na sexta feira em (21/10), jogo decisivo para as duas equipes, o São Bernardo com a vitória pode chegar a classificação e o Esplanada se livrar do rebaixamento para pré-taça.

Botafogo vence e respira

No segundo jogo da noite o Botafogo precisava vencer de todas as formas ao Criciúma,  que jogava sem pretensões, pois não marcou nenhum ponto na competição e está  virtualmente rebaixado ocupando a última posição pela série A. O time da estrela solitária de Mantena  confirmou  o favoritismo e a necessidade de vitória foi a quatro pontos ganhos e encostou  ao Operário na quarta posição com quatro pontos ganhos, se não conseguir classificação pelo menos se garante na série A em 2017.

A equipe esteve bem em campo com destaque para o centroavante artilheiro Ivan que voltou a fazer gols no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, fez dois dos quatro gols da equipe na vitória por 4×0 sobre o Criciúma completando o marcador Hugo e Romenigue. A  arbitragem sem comprometimento ficou a cargo de Joelisson Santos, Felipe da Silva Pena e Adson Inácio Lizandro.

Próximos confrontos: O Botafogo  ainda faz um clássico com a líder Cevin na sexta feira, próximo 14/10 um jogo decisivo para as pretensões da equipe. O Criciúma enfrenta o Dominante também em uma sexta feira  (21/10), sem chances de classificação  vê adversário lutar por uma vaga para próxima fase.

Veja a tabela dos próximos jogos e a classificação da Taça Cidade União Supermercado  Mantena 2017, séries A e B.

tabela

tabela-2

Classificação da Série A

1° Cevin  06 pontos

2° Beira Rio 06 pontos

3° Santa Rita 06 pontos

4° Operário 04 pontos

5° Botafogo 04 pontos

6º Rio Branco 03 pontos

7° Dominante Nazário 03 ponto

8° Criciúma 00 ponto.

Classificação da série B

1° Barcelona Mantena 09 pontos

2° Fluminense 06 pontos

3° São Bernardo 04 ponto

4º Nacional 4 pontos

5° Esplanada 03 pontos

6° Grêmio 03 pontos

7° Volante 02 pontos

8° União 00