Beira Rio é favorito contra Rio Branco, Volante e Grêmio jogam partida de vida ou morte no Municipal

0
89

Uma rodada de estufar os peitos e fazer os corações baterem acelerados nesta terça feira, (11/10),  no Estádio Municipal Rafael de Carvalho quando duas equipes tradicionais, Volante e Grêmio  jogam pela classificação,  quem perder fica longe do título e pode adiar sua  subida para série A em 2017. No jogo de fundo o Beira Rio joga para confirmar a liderança, mas, o Rio Branco ainda tem amplas possibilidades de classificação.

À medida que o tempo vai passando e os jogos acontecendo as  muitas emoções também estão surgindo no coração dos desportistas mantenenses, dessa forma,  a 12ª Rodada da Taça Cidade União Supermercados 2016, nas séries A e B, promete  acontecer  envolta de muita adrenalina com dois jogos  nesta terça feira, (11/10), no Estádio Municipal Rafael de Carvalho. 

Em campo  Volante X Grêmio, partida  que já foi clássico valendo pela série A,  tentam voltar às origens e quem vencer  vai continuar  sonhando com o titulo da série B e a possível volta a elite do futebol de Mantena. No jogo de fundo outra partida muito esperada com o tradicional Beira Rio lutando para confirmar a primeira colocação na série A, com o Rio Branco jogando todas as fichas, uma vitória poderá lhe valer também a classificação.

O técnico Chapinha (c) é atração da noite pelo Beira Rio
O técnico Chapinha (c) é atração da noite pelo Beira Rio

Pela série B tanto o Volante quanto o Grêmio só dependem de si mesmo para classificação,  a equipe grená  tem dois pontos ganhos e  além do Grêmio ainda vai enfrentar  o União de Ariranha, aparentemente mais fácil pois a equipe do interior  ainda não ganhou de ninguém e  não  marcou nenhum ponto até o momento, se vencer o Grêmio e o União o Volante  chega a oito pontos ganhos e deve obter sua classificação para próxima fase, do outro lado o tricolor de Vila Nova   tem três pontos e se vencer ao Volante e ao Barcelona considerado um jogo mais difícil  (o Barcelona é  líder da competição e invicto  a cinco jogos), vencendo os dois confrontos pode chegar a nove pontos e também consolidar sua classificação, tudo isso esquenta as emoções em jogo muito esperado  na preliminar do Municipal.

A equipe   do Volante Esporte Clube  precisa vencer e o alerta já foi ligado pelo técnico Alessandro Amendoim “Vamos jogar contra o Grêmio um jogo muito importante pra nossa caminhada onde precisamos vencer,  agora e hora de esquecer os outros resultados,  nós dependemos somente de nós mesmo e  que Deus nos abençoe e proteja cada um de nós”, confirmando o foco.

No jogo considerado de fundo outra situação diferenciada  com o Beira Rio podendo entrar tranquilo em campo, com seis pontos ganhos,   se vencer chega a nove pontos,  e torce por resultados negativos da Cevin para se consolidar como primeiro da série A, no entanto vai enfrentar o Rio Branco que tem três pontos ganhos e se vencer  vai a seis e embola a tabela da competição. Na sequencia o  Rio Branco ainda enfrenta o Operário em jogo de muita rivalidade e o Beira Rio finaliza sua participação enfrentando o Santa Rita.