PM localiza e prende autor de furto de bicicleta que já estava no desmonte em Mantena

0
143

Uma prática muito comum na cidade é o furto de bicicleta e a venda por valores pequenos, normalmente quem age assim são  jovens, a grande maioria sem emprego e viciados em drogas, que furtam a bicicleta e vendem por pequenas  quantias  para serem desmontadas e reutilizadas, sumindo sem deixar pistas. Dois jovens foram presos na ação.

Se não houvesse uma intervenção rápida da PM a ação do furto teria tido êxito e a bicicleta jamais seria encontrada para ser devolvida ao proprietário.
Se não houvesse uma intervenção rápida da PM a ação do furto teria tido êxito e a bicicleta jamais seria encontrada para ser devolvida ao proprietário.

A prática já se tornou muito comum em Mantena, a vítima quase sempre é pega  com sua bicicleta no centro da cidade quando  momentaneamente  abandona a bicicleta por pouco tempo, para   fazer  uma compra  no comercio ou mesmo executar um trabalho  no local  e tem o descuido de deixa-la sem trancas, achando que por ser uma  parada muito rápida não vai dar tempo de ninguém rouba-la, assim, dia após dias estes casos continuam acontecendo na cidade.

biccleta-roubada-no-morro-i

Foi assim outra vez nesta segunda-feira, (10/10), os policiais advertem para que a bicicleta seja trancada quando o proprietário precise ficar um pouco mais de tempo no comércio,  quando durante o turno de serviço a vítima acenou para viatura demonstrando estar extremamente preocupado, ao parar a viatura a vítima  contou o mesmo drama de muitos, disse que estacionou sua bicicleta Mônaco de 18 marchas defronte a Loja Uai Celulares onde trabalha, entrou na loja e após,  5 minutos aproximadamente,  a bicicleta havia sido furtada.

Diante da denuncia a PM iniciou uma busca no sistema de câmeras de diversos estabelecimentos comerciais e conseguiu identificar o autor que já havia sido abordado em atitude suspeita a 80 metros do local, na ocasião o autor estava com a mesma roupa que cometeu o furto possibilitando o reconhecimento rápido e seguro pelos policiais.

Reconhecido e identificado pelos policiais,  o jovem  Wanderson Rocha de Oliveira  foi encontrado e  preso  na Praça da Bíblia  confessando  que realmente foi quem  praticou o furto da bicicleta e que já  havia  vendido a mesma  por 50 reais a um conhecido chamado Bruno Dias que agiu rapidamente e   já havia desmontado  a bicicleta, abordado ele acabou  informando  aos policiais  aonde estavam as rodas da bicicleta sendo que o quadro estava escondido dentro de uma valeta. O  jovem também foi preso imediatamente por receptação  de furto.

Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa PM/Mantena