Barcelona pode afundar o Grêmio pela série B, Rio Branco e Operário decidem vaga pela série A do Municipal

0
199

Com apenas três pontos na tabela o tradicional Grêmio enfrenta o Barcelona,  que tem nove pontos e é a única equipe  com 100℅  de aproveitamento na competição, se o tricolor perder corre o risco de voltar  para disputar a  pré-taça em 2017. Rio Branco com três pontos e Operário com quatro pontos jogam por uma vitória e sonham com a classificação.

A torcida tem marcado grande presença no Municipal Rafael de Carvalho
A torcida tem marcado grande presença no Estádio Municipal Rafael de Carvalho

Uma terça feira, (18/10), com promessas de  muitas emoções no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, dois jogos decisivos prometem movimentar a  14ª Rodada da Taça Cidade União Supermercado 2017  valendo pelas séries A e B, Grêmio X Barcelona e Rio Branco X Operário.

Com um time jovem o Grêmio quer permanecer jogando a série B em Mantena
Com um time jovem o Grêmio quer permanecer jogando pela  série B em 2017

Luta pela tradição

Invicto e com 100% de aproveitamento o  Barcelona promete não amaciar
Invicto e com 100% de aproveitamento o Barcelona promete não amaciar para o Grêmio

Na preliminar o conhecido Grêmio do Zé Laurindo, equipe  tradicional e comandado pelo Professor João do Leite, entra em campo precisando da vitória para  permanecer jogando na série B no ano de 2017, como a classificação e o sonho de chegar na elite do futebol mantenense não aconteceu, a equipe tem a difícil missão de vencer ao Barcelona que chega  para o jogo invicto há  cinco partidas (duas pela  pré/taça),  é o líder da série B com nove pontos ganhos, três vitórias e  joga soberano e já classificado, mas, segundo  seus dirigentes e atletas vão entrar para consolidar o primeiro lugar e a invencibilidade e querem a vitória para cima do tricolor de Vila Nova que tem  apenas três pontos ganhos. A outra equipe já rebaixada é o União de Ariranha que faz a campanha mais fraca entre as equipes da série B.

Operário volta ao Estádio Municipal nesta sexta feira buscando recuperação na Taça Cidade 2016
Operário volta ao Estádio Municipal  Rafael de Carvalho  buscando a vitória e sua classificação na sequencia  na Taça Cidade União Supermercados 2016 

Rio Branco e Operário podem  morrer abraçados

Somente a vitória interessa ao  Rio Branco X Operário que entram em campo na partida de fundo fazendo uma partida muito interessante, com três pontos ganhos o Rio Branco  se vencer ainda respira a classificação e afasta de vez o fantasma do rebaixamento, com quatro pontos ganhos o Operário também precisa da vitória , se houver um empate  na partida entre Rio Branco X Operário,  paralelamente  a equipe de  Santa Rita que tem seis pontos  e joga  sua última partida   contra o favorito Beira Rio pode se classificar mesmo perdendo sua última partida.

Rio Branco quer beliscar
Rio Branco precisa da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento

Não se sabe ainda se serão confirmados os escretes do Operário, segundo um dirigente a equipe esta muito degastada em relação ao patrocínio e na medida que a competição vai afunilando muitas dificuldades estão aparecendo para arrecadação do dinheiro que paga os escretes, mas, garantiu que pelo menos três caras novas podem aparecer para defender as cores da equipe. O Rio Branco também deve contratar os cinco escretes previstos na competição, pois o jogo é de vida ou morte e de grande importância.  A equipe do Criciúma já foi confirmada como virtualmente  rebaixada pela série A.